COM LUISÃO LOTADO, SÃO CARLOS EMPATA E GARANTE VAGA NA SEGUNDA FASE DA COPINHA PDF Imprimir E-mail
Cerca de 8 mil torcedores lotaram o estádio do Luisão, junto com o prefeito Paulo Altomani,o vice-prefeito Cláudio Di Salvo, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Sangaletti e o secretário de Governo Júlio Soldado, nesta sexta-feira (10), para acompanhar o clássico entre o São Carlos F.C e  Palmeiras, pela 45ª Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.
 
Valendo vaga para a segunda fase da competição, o São Carlos, líder do grupo H, que já havia vencido os dois primeiros jogos e contava com saldo positivo de seis gols, tinha a vantagem no critério do empate para garantir vaga na próxima etapa e não desperdiçou. A equipe sãocarlense empatou em 1x1 contra a equipe da capital e conquistou o primeiro lugar do grupo,  avançando na competição.
 
Como esperado o clássico entre as equipes foi difícil. Os dois times tiveram poucas oportunidades de gols, mas apesar disso demonstraram garra e determinação. O Palmeiras começou o jogo com mais posse de bola, porém não levou perigo ao gol da Águia Central. Já o São Carlos passou a maior parte do primeiro tempo jogando recuado. Na oportunidade de bola parada, aos 40 minutos, Kennedy abriu o placar para a equipe são-carlense, gol que teve direito a “dancinha” na comemoração, marca registrada dos meninos da equipe.
 
No segundo tempo São Carlos mudou de postura e começou pressionando o time da capital, o que não foi suficiente, já que aos 12 minutos de jogo, Natan empatou para o Palmeiras.  Resultado final, 1 a 1, e o São Carlos classificado para próxima fase da competição. Já os palmeirenses terão de esperar os jogos do fim de semana para garantir a vaga na 2ª fase entre os seis melhores segundos colocados.
 
Orgulhoso, o prefeito Altomani, comemorou com o time e parabenizou toda a equipe. “É gratificante ver esse estádio lotado. A família sãocarlense compareceu e apoiou o time a todo o momento. Eu, como prefeito da cidade, fico muito feliz pelo resultado e acredito que a nossa equipe de São Carlos pode chegar bem mais longe. Parabéns também ao Palmeiras, que buscou a classificação”, enalteceu o prefeito.
 
Assim como Altomani, o vice-prefeito Di Salvo fez questão de parabenizar toda a equipe, que segundo ele vestiu a camisa de São Carlos. “A partida foi fantástica e fez renascer a alegria do sãocarlense. Vibramos muito junto com a torcida”, comentou Di Salvo.
 
Para o técnico da equipe Rodrigo Marques de Santana o jogo foi difícil, mas o empate ficou com um gostinho de vitória. “Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos o empate que nos garantiu a classificação. A partida foi desgastante, mas a força de vontade da equipe falou mais alto”, comemorou Santana.
 
Também acompanharam a vitória do São Carlos, o vereador Lucão Fernandes, o secretário de Planejamento e Gestão Júlio César  Pereira de Souza, o secretário de Obras Públicas Márcio Marino e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia José Galiza Tundisi.
 
(11/01/2014)
 

 



Compartilhe essa informação