PREFEITO ALTOMANI ACOMPANHA INSCRIÇÕES DAS CASAS POPULARES DA PROHAB PDF Imprimir E-mail

altO prefeito Paulo Altomani, juntamente ao vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo e o presidente da PROHAB, Mauro Moraes, esteve nesta sexta-feira (18), no Ginásio Municipal Milton Olaio Filho, para acompanhar o quarto dia de agendamento das inscrições dos programas habitacionais Planalto Verde e Eduardo Abdelnur.

 

Com cerca de seis mil pessoas já atendidas, o presidente da PROHAB avaliou a ação como positiva. “Tudo está correndo de forma tranquila e organizada. Nosso atendimento esta sendo cronometrado, e durando em média três minutos. Estamos trabalhando com 1.792 unidades da faixa I, ou seja, para renda familiar de até R$1.600 reais, e felizmente os objetivos estão sendo atingidos”, disse Moraes.

 

Satisfeito com andamento dos atendimentos, o prefeito fez questão de cumprimentar cada candidato e desejou boa sorte. “Fico muito feliz em participar deste momento, pois trabalhamos muito para oferecer moradias de qualidade às pessoas que necessitam e, hoje, estamos realizando o primeiro passo do sonho dessas pessoas. Estive recentemente acompanhando as obras do residencial Eduardo Abdelnur e fiquei muito satisfeito com o que vi. A intenção a partir de agora, será viabilizar a construção de mais casas, dependendo da disponibilidade da construtora e de terreno, para poder contemplar todas as pessoas que não têm moradia”, garantiu Altomani.

 

Com o déficit habitacional de 4.500 moradias, em dados compilados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e pelo SEADE (Fundação Sistema de Análise de Dados), o presidente da PROHAB, falou sobre o compromisso em reduzir a falta de moradias. “Nós estamos levando para frente a política do prefeito Paulo Altomani, que é priorizar também a habitação dos nossos cidadãos. Estamos buscando atender, inclusive, a habitação de interesse social, ou seja, aquela destinada à população cujo nível de renda dificulta ou impede o acesso à moradia através dos mecanismos normais do mercado imobiliário, visando reduzir o déficit habitacional”, concluiu Moraes.

 

Os agendamentos estão sendo feitos das 8h30 às 16h30, no Ginásio Milton Olaio Filho. As inscrições serão realizadas até o dia 25 de julho (não inclui final de semana).

 

 

(18/07/2014)

 



Compartilhe essa informação