PRAÇA DA ESTAÇÃO REVITALIZADA SERÁ ENTREGUE NO SÁBADO PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos realiza no sábado (2), a entrega da Praça Antonio Prado, após um extenso trabalho de revitalização desenvolvido pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos. 
 
Por meio do projeto ‘São Carlos Mais Florida’, a histórica e conhecida Praça da Estação passou por poda alta das árvores; troca de toda a grama; reformas no calçamento e no pergolado; lavagem e pintura dos pontos de ônibus e de toda a área da praça; colocação de lixeiras; melhorias na iluminação e a fixação de dez novos bancos de concreto com encosto e de quatro mesas com jogos de tabuleiros, adquiridos com verba parlamentar do vereador José Luis Rabello.  
 
Com uma área de cerca de dois mil metros quadrados, a Praça Antonio Prado ostenta exemplares de Ipê, Pau Cigarra, Jaqueira, Mangueira, Limoeiro. Figueira e centenárias Palmeiras Imperiais e Washingtonias, com mais de 20 metros de altura. 
 
Segundo o chefe de gestão das áreas verdes da Secretaria de Serviços Públicos, Vicente Mateus Xavier Filho, ainda foram plantadas mudas de flores, como Primaveras e Lantanas amarelas e mistas.Vicente ainda explicou que o projeto de pintura da praça propôs dar sequência ao layout e às cores da fachada da Estação, fazendo com que haja uma continuidade do prédio histórico.  
 
José Carlos Correa, secretário de Serviços Públicos, ressaltou a importância histórica da Praça Antonio Prado e o grande fluxo de pessoas que recebe diariamente. “Como um dos principais pontos históricos de São Carlos, a Praça merece e deve ser preservada e destacada. Esse é um trabalho contínuo que o Serviços Públicos está realizando, com o apoio do Prefeito Paulo Altomani, para proporcionar bem estar, segurança e satisfação para o munícipe”, explicou. 
 
Para as pessoas que passam pela praça frequentemente e que utilizam o espaço como posto de linhas de ônibus, após o trabalho de revitalização a Praça ficou mais segura, agradável e confortável. 
 
Comerciantes da região também aprovaram a iniciativa da Prefeitura. Sérgio Zanchim, proprietário de uma loja de peças e conectores para fogões, que existe em frente à praça há 42 anos, ressaltou que o local estava abandonado, o que prejudicava o acesso dos clientes à loja. “Além disso, não havia mais grama e com o tempo seco a terra causava muita sujeira. É muito bom, agora, ter esse visual vendo ao fundo a fachada da Estação”, concluiu. 
 
(28/07/2014)
 


Compartilhe essa informação