PREFEITURA MUNICIPAL DISCUTE MEDIDAS PARA REDUZIR GASTOS PDF Imprimir E-mail
alt
O prefeito Paulo Altomani, em reunião realizada nesta quarta-feira (30) com os secretários, discutiu o orçamento de 2014 e a redução das despesas municipais, com o intuito de manter o equilíbrio orçamentário e consequentemente, os investimentos públicos. 
 
O corte nos gastos é necessário, devido a uma série de fatores, entre eles, o aumento do valor das parcelas de refinanciamento da união, a queda na arrecadação das contribuições municipais, o problema na economia nacional em virtude da Copa do Mundo, cuja realização acarretou a diminuição de produção nas indústrias, bem como na queda de vendas no comércio, que diminuíram, no entanto, os impostos por tributos de recolhimento. Outro fator para a redução dos gastos é com relação à abertura de compras manufaturadas da China, que desincentivou o comércio nacional, diminuiu a produção e o repasse no ICMS (Intermunicipal e de Comunicação). 
 
Ficou determinado pelo prefeito Altomani a redução de gastos de cada secretaria, através de um trabalho de sugestões para otimizar os custos. “Os secretários vão estudar a redução dos custos, que não vão afetar diretamente a população”, disse o Superintendente de Execução Orçamentária, Douglas Marangoni dos Santos.
 
Ainda de acordo com o prefeito, a medida agora é economizar para que seja possível continuar oferecendo os serviços públicos com a qualidade ao município. “Estamos unindo todos os esforços para que a população não seja afetada e para que os compromissos sejam cumpridos até o final do ano”, garantiu o prefeito.
 
 
 
(31/07/2014)


Compartilhe essa informação