FESTA JULINA ANIMA PAIS E ALUNOS DO CEMEI JOSÉ DE CAMPOS PDF Imprimir E-mail

altO Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José de Campos, do bairro Antenor Garcia, realizou na manhã desta quinta-feira (31), sua Festa Julina. O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Ermantina II e através das apresentações de dança, empolgou crianças e adultos.

 

Com o intuito de trabalhar a temática de forma lúdica, didática e pedagógica, a escola elaborou e organizou a festa. O objetivo da atividade foi mostrar através da dança, um pouco da cultura brasileira aos alunos, que gostaram muito da festa.

 

Durante o evento, as crianças que já vinham se preparando e ensaiando há algum tempo, puderam se apresentar com danças típicas como, por exemplo, cantigas nordestinas e quadrilha.

 

De acordo com a diretora da escola, Maria Aparecida Faria, 160 crianças das fases 4, 5 e 6 do período da manhã participaram do evento que foi um sucesso e contou com a colaboração de todos. “A participação e o empenho de todos, principalmente da nossa equipe, dos pais e alunos, fizeram deste evento um momento inesquecível”, disse ela.

 

Maria agradeceu a presença de todos e afirmou que eventos como esse aproximam a família da escola. “É gratificante para nós ver a quantidade defamiliares que vieram conferir a apresentação das crianças.Acredito que integração e convivência fraterna são fundamentais no ambiente escolar”, comenta a diretora.

 

A Festa Julina do CEMEI José de Campos continuou na tarde desta quinta-feira (31), com os alunos que estudam no período vespertino.

 

 

 

(31/07/2014)

 

 

 



Compartilhe essa informação