GRANDES OBRAS ESPORTIVAS ESTÃO EM FASE FINAL PDF Imprimir E-mail

altOs secretários municipais Marcelo Sangaletti (Esportes e Lazer) e Márcio Marino (Obras Públicas), visitaram nesta sexta-feira (22), as obras do Complexo Esportivo do bairro Santa Felícia, do Centro Olímpico Esportivo do Distrito de Água Vermelha e da Praça de Esportes e Cultura do bairro São Carlos VIII.

 

Com as obras em fase de conclusão, os secretários vistoriaram os locais e discutiram sobre os projetos. O Complexo Esportivo instalado em uma ampla praça no Santa Felícia ganhou uma cancha de bocha, uma quadra de futebol, dois vestiários, dois banheiros, uma sala de administração e estacionamento. “A quadra de futebol foi adaptada para receber pessoas com deficiência visua, e todo o espaço contém rampas de acessibilidade. Após as intervenções a praça ganhou áreas verdes em meio às instalações. A previsão para a entrega das obras é de 40 dias”, disse o secretário Marino.

 

O Centro Olímpico previsto para ser entregue ainda neste ano, foi contemplado com uma pista de atletismo internacional com as modalidades de salto em distância, martelo, salto por barreiras e um campo de futebol no centro. O espaço recebeu vestiários, banheiros e alambrado e a drenagem também já foi feita. “O espaço estava abandonado, pegamos apenas com a terraplanagem e uma parte do concreto do piso assentado”, ressaltou Marino.

 

A praça de Esportes e Cultura, no bairro São Carlos VIII possui uma sala de áudio visual, de computação, de exposição, de cinema junto com um anfiteatro e uma sala de projeção com acústica, além de uma quadra de futebol e vôlei, de uma pista de skate modernizada, um parquinho e uma pista de caminhada.  “Era uma praça aberta e foi fechada para manter a segurança. A sala de cinema também poderá ser usada para a realização de palestras e cursos. Já está tudo instalado. Também nos atentamos à acessibilidade”, acrescentou Marino.

 

Satisfeito com as obras, o secretário Sangaletti, elogiou os projetos e falou sobre o futuro dos novos espaços esportivos. “Os projetos são excelentes e agora a intenção será criar um planejamento para a utilização dos espaços. Vale lembrar que toda a população está sendo beneficiada, já que os projetos são voltados para toda a família e que eles atendem diferentes áreas da cidade. Em Água Vermelha, por exemplo, a ideia é que o Centro se torne um polo de referencias no esporte olímpico em São Carlos e na região”, enalteceu Sangaletti.

 

 

(22/08/2014)

 



Compartilhe essa informação