OBRAS PÚBLICAS INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVA CICLOVIA NA AVENIDA DR. FRANCISCO PEREIRA LOPES PDF Imprimir E-mail
Após concluir a Ciclovia dos Trabalhadores na Avenida Morumbi, no Cruzeiro do Sul, com dois quilômetros de extensão, inaugurada no dia 30 de agosto e a Ciclovia na Avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo ao SESC, inaugurada em fevereiro de 2014, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou a construção de uma nova ciclovia à Avenida Dr. Francisco Pereira Lopes. 
 
Com execução da empresa Datec Pavimentação e Terraplanagem Ltda, vencedora da licitação, a nova ciclovia tem orçamento de R$ 137.170,02, com área total de 2.475 m². Segundo o chefe de gabinete da secretaria de Obras Públicas, José Roberto Gianlorenço e a engenheira da Prefeitura, responsável pela obra, Rosely Monte Victuri, a ciclovia tem 990,00 metros, entre a rua Oscar Jensen e a rotatória do Cristo, com 2,50 metros de largura. 
 
Em visita à obra, na manhã desta segunda-feira (8), o Prefeito Paulo Altomani aprovou o projeto e resaltou a segurança que a nova ciclovia irá proporcionar ao ciclista e ao pedestre. “Estamos retirando a ciclo faixa que ficava na própria Avenida e representava riscos, e construindo uma ciclovia, com toda a segurança, do lado esquerdo da marginal sentido shopping, seguindo os padrões da mesma construída próxima ao Sesc”, comentou. 
 
O secretário de Obras, Márcio Marino, destacou que a obra busca oferecer lazer, preservar a saúde e a segurança dos munícipes. “Uma obra muito boa, que além de oferecer maior segurança ao ciclista e ao pedestre, irá melhorar o trânsito de veículos na Avenida Francisco Pereira Lopes, que passará a ter três faixas no sentido Casa Branca / shopping”. Futuramente a secretaria de Obras Públicas desenvolverá projeto para interligação da nova ciclovia à ciclovia do Sesc, pela rotatória do Cristo. 
 
Ainda na manhã desta segunda-feira (8), o Prefeito aproveitou para conferir a obra de construção de uma alça de acesso, na Avenida Tancredo de Almeida Neves. Executado pela Sobloco Construtora, o projeto consiste em transformar o trecho do canteiro central da Avenida em alça de acesso para o shopping e para os bairros Parque Faber e Santa Felícia, a fim de melhor a mobilidade urbana na região. 
 
(08/09/2014)
 


Compartilhe essa informação