USF DO ANTENOR GARCIA REALIZA FEIRA DA SAÚDE PDF Imprimir E-mail

altNesta sexta-feira (10), a Unidade de Saúde da Família do Antenor Garcia realizou a Feira da Saúde, voltada para os moradores do bairro. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da UFSCar, que cedeu alguns alunos do curso do curso de medicina.

 

O objetivo da feira foi divulgar os trabalhos realizados pela equipe da USF, promovendo a integração da comunidade com a unidade fazendo prevenção da saúde no bairro. Os profissionais do Serviços Integrados do Município (SIM), também estiveram no local orientando a população sobre IPTU e outros serviços oferecidos.

 

Foram realizados, durante todo o dia, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre prevenção DST/AIDS (com distribuição de preservativos masculinos), sobre dengue, higiene pessoal e bucal, rastreamento e orientações sobre o uso/abuso de álcool, prática de atividade física, como Lian Gong, além de apresentações de danças do ventre, dança de rua e dança japonesa.

 

Na feira, também foram feitas orientações para prevenção de acidentes domésticos, orientação nutricional e sobre cuidados com a coluna, além da coleta do exame preventivo do câncer do colo uterino (papanicolau), oficinas de gestantes e de artesanato.

 

De acordo com a Dra. Tânia Regina Franco Narciso, médica da USF, o evento aborda a parte mais preventiva da saúde. “Muitos moradores do bairro já passaram por aqui e realizaram algumas atividades e exames. Nós ficamos muito felizes por poder contribuir ainda mais com a saúde dessa região”, disse Tânia.

 

A moradora do bairro, Estefani Fernanda Rodrigues, gostou muito da Feira e já aproveitou para fazer alguns exames, pois devido à correria do dia-a-dia, há muito tempo não fazia. “Eu aproveitei para fazer o teste da diabete e ser orientada sobre alimentação saudável. Gostei bastante, todos os profissionais foram muito atenciosos com os moradores”, disse ela.

 

 

(31/10/2014)

 

 

 


Compartilhe essa informação