MAIS DE 600 ALUNOS SÃO CERTIFICADOS EM CURSOS REALIZADOS PELA FESC PDF Imprimir E-mail
A Oficina Cultural recebeu nesta última terça-feira (02), a cerimônia de entrega de certificados dos 667 alunos concluintes dos cursos realizados no 2° semestre de 2014 pela Fundação Educacional de São Carlos, a Fesc. Os cursos foram promovidos numa parceria da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Cidadania e Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda com entidades e instituições educacionais.
 
Na ocasião, foram entregues 448 certificados para os alunos de 52 turmas dos cursos de informática, o PID, 201 certificados para os alunos de 20 turmas da Unitrabalhador e 18 certificados da Escola Municipal de Governo, para servidores do Curso Introdutório de Libras. Totalizando, desta forma, 667 certificações. Também foram entregues os certificados para os alunos concluintes dos cursos de Operador de Computadores e Montador de Computadores e Confeccionador de Bijuterias realizados em parceria com o SENAC.        
 
Durante a entrega o prefeito Paulo Altomani, parabenizou os participantes e agradeceu o apoio das parcerias. “É com muito orgulho que entrego essas centenas de certificados aos participantes que se mostraram muito guerreiros e não mediram esforços para conquistar a tão sonhada qualificação. Cumprimento também, toda a equipe de professores, a Fesc e as instituições e entidades parceiras pela qualidade dos cursos oferecidos e por fazerem parte da construção por um mundo melhor, levando conhecimento a toda a população são-carlense”, enfatizou Altomani. 
 
Em seu pronunciamento, o presidente da Fesc, Nelson Lourenço, avaliou o ano de 2014 e falou sobre os projetos para o próximo ano. “Este ano foi muito produtivo e recompensador para todos nós, e esta foi mais uma etapa cumprida. Outros projetos estão sendo analisados para serem implantados em 2015 sempre pensando na qualidade e bem estar de toda a população”, disse Lourenço. 
 
Para a concluinte do projeto Ação, Trabalho e Oportunidade (Ato), Érica Santos Nascimento, esta foi mais uma importante conquista para o seu futuro profissional. “Estou muito feliz e realizada em concluir o curso, agora com certeza terei mais oportunidades no mercado de trabalho. Agradeço a oportunidade e a todos que trabalharam para torna-lo possível”, enalteceu Érica. 
 
Sobre os projetos:
 
O Programa de Inclusão Digital – PID tem 8 anos e uma ampla atuação com 33 postos de inclusão digital por toda a cidade, incluindo Água Vermelha e Santa Eudóxia. 
 
A Universidade Aberta do Trabalhador – UNIT tem 10 anos e tem fortalecido suas áreas de atuação com educadores efetivos, nas áreas de Português/Espanhol; Gestão Empresarial e empreendedorismo e Costura e Técnicas Artesanais.
 
A Escola Municipal de Governo – EMG tem 9 anos e atua na capacitação de servidores públicos.
 
O Projeto ATO – Ação, Trabalho e Oportunidade retomou suas atividades em 2014 com parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, FESC, APAE. Seu objetivo é capacitar pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho.
 
O curso Introdutório de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais é fruto de uma solicitação do vereador Penha. A FESC contratou a Associação dos Surdos de São Carlos e executou 2 turmas, uma delas para comunidade, dando prioridade para familiares de surdos e outra turma para servidores públicos municipais, visando capacitá-los para o atendimento de pessoas surdas.
 
Participaram da cerimônia:
 
Os Secretários Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho) e Wiviane Tiberti (Cidadania), o vereador Rodson representando o presidente da Câmara Municipal Marquinho Amaral, o vereador Aparecido Donizetti Penha, a diretora de Gestão Educacional da Fesc Maria Doralice Matheus, Márcia Cristina representando a gerente do Senac Josiane Serrano, a chefe de divisão do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Kapp Cardoso, a chefe de divisão do Programa Universidade Aberta do Trabalhador a Luciana Lage, o educador de Informática, Isaias Gomes Paes, o educador Cláudio José representando a equipe docente da UNIT, o conselheiro da Fesc Kleber Luchesi e o diretor da Oficina Cultural Alessandro Spaziani.
 
(03/12/2014)
 


Compartilhe essa informação