CURSO SOBRE EMPREENDEDORISMO E CULTURA INDÍGENA É REALIZADO NA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail

altUm curso de formação voltado para os profissionais da área da Educação foi oferecido de graça nesta quinta-feira (4) em São Carlos. A Alternativa Eventos realizou o evento em parceria com a editora Leya Educação, e o apoio da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Carlos e do Departamento de Cultura de Itaí.

 

O objetivo do curso é fornecer aos professores e diretores mais uma ferramenta para que eles possam trabalhar e aplicar nas escolas.

 

Os assuntos abordados durante o curso foram “Empreendedorismo e Gestão Escolar”, com palestra ministrada pela consultora educacional, Márcia Regina Martins Bartels e “A cultura indígena no contexto escolar pelo viés da Arte Educação”, por meio da professora e artista plástica, Cristina Saghy Kassab.

 

Durante o encontro, a consultora, Márcia Bartels, fez algumas reflexões com os participantes sobre Gestão Escolar e a conexão dessa gestão com a sala de aula, através de uma visão do empreendedorismo na escola. “Esse tema é fundamental na área da Educação, pois a escola necessita de metas, resultados e também precisa caminhar com toda essa clareza através do planejamento”, disse ela.

 

A professora Cristina Kassab, explicou que independentemente da Lei que reforça a presença da cultura indígena nas escolas, é necessário e fundamental abordar esse tema em sala de aula. “Nós somos frutos desse povo que é nativo e a escola ainda não trabalha com essa cultura, então eu trouxe minha experiência enquanto formadora e professora para tentar contagiar a plateia. Meu objetivo é fazer com que eles reflitam essa questão e possam aplicar a cultura indígena nas escolas”, afirmou Cristina. 

 

 

(04/12/2014)

 

 



Compartilhe essa informação