GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR FAZEM OPERAÇÃO DE NATAL EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

altA Guarda Municipal de São Carlos iniciou nesta sexta-feira (5), uma ação especial em conjunto com a Polícia Militar. Parte da equipe realizou patrulhamento preventivo na região central da cidade. O trabalho, que vai até o dia 24 de dezembro, visa intensificar a presença da GM nas ruas do Centro e outros locais comerciais nessa época de festas de final de ano, quando a circulação de pessoas nessas vias tem grande aumento. É o primeiro ano de realização da Operação Conjunta de Natal.

 

Haverá também uma flexibilização no horário do efetivo da Guarda Municipal para garantir a tranquilidade da população. A mudança é necessária porque nesta época do ano o comércio passa a funcionar até às dez horas da noite.

 

Além da região central, a Guarda ampliará a presença e o número de patrulhas nos locais onde o comércio também é intensificado neste período, como Avenida. Dr. Carlos Botelho, Rua XV de Novembro e bairros como Vila Prado, Santa Felícia, Vila Nery, Vila São José e Cidade Aracy.

 

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, contou que a iniciativa partiu da GM e foi prontamente atendida e apoiada pelo Prefeito Paulo Altomani, que sempre priorizou a segurança do município. “Nossa intenção é aumentar a sensação de segurança, tanto de quem vai fazer suas compras como também de todos os comerciantes e comerciários”, disse ele.

 

Mesmo com diversas forças policias trabalhando conjuntamente, o maior movimento comercial pode levar criminosos a tentarem agir nesses locais. Para auxiliar o trabalho de segurança, o comandante orienta a população a evitar circular nessas regiões com joias e objetos de muito valor, não manusear dinheiro em público, não descuidar das bolsas, especialmente no interior de lojas e usar bolsas e mochilas na parte frontal do corpo.

 

Em caso de abordagem por um criminoso, não reaja ou esboce algum tipo de reação mais brusca que possa ser interpretada pelo criminoso como fuga. Após o ocorrido, entre em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 0800-771-0043 ou 153 e com a polícia através do 190.

 

 

(05/12/2014)

 

 



Compartilhe essa informação