OBRA NO JARDIM BELVEDERE GARANTIRÁ TRATAMENTO DE ESGOTO DO BAIRRO PDF Imprimir E-mail
Moradores da Rua Ernesto Chiari, no Jardim Belvedere, estão acompanhando as obras de instalação de cerca de 600 metros de recalque de esgoto na via. O recalque, que está sendo executado por empresa vencedora de licitação, faz parte de projeto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos para construção de uma estação elevatória de esgoto no Jardim Belvedere.
 
Com orçamento de R$530 mil, recursos da Caixa Econômica Federal pelo Programa Saneamento para Todos, a elevatória do Belvedere irá solucionar o problema com o esgoto, vivido pelos moradores do loteamento desde sua criação.
A estação elevatória bombeará o esgoto das Ruas Arnaldo Wenzel, Ernesto Chiari, Professor Walter Blanco e Aurélio Sanchez, para coletor da Avenida Coronel Leopoldo Prado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho.  O projeto também contempla a eliminação de duas fossas, localizadas à Rua Manoel M. Carlos Pinto, com o encaminhamento correto para tratamento do esgoto, que antes era depositado nessas fossas.
 
Na manhã desta segunda-feira (8), o assessor de obras e presidente substituto do SAAE, Woodrow N. L. Roma; acompanhado pelo chefe de gabinete, Acenir Magalhães e pelo o superintendente de Projetos e Operações da autarquia, Alex Fabiano Ciacci, conferiu a obra e pediu a compreensão da população. “Os moradores da Ernesto Chiari estão passando por transtornos necessários para, posteriormente, usufruírem de um sistema que garantirá que esgoto seja afastado e encaminhado para tratamento. Esperamos contar com a compreensão e apoio de todos até que essa fase da obra seja concluída”, conclui Woodrow.
 
Mais esgoto tratado - O SAAE São Carlos também retomou outras duas obras de elevatórias de esgoto (para bombeamento), com orçamento de R$866 mil, recursos da Caixa Econômica Federal, no Cidade Aracy.
Com as elevatórias o esgoto da região passará a ser encaminhado para tratamento, via interceptor já existente, até ETE Monjolinho, mantendo a integridade dos Córregos da Água Quente e Água Fria e garantindo o tratamento de 100% do esgoto produzido nos bairros Cidade Aracy I e II, Antenor Garcia e Presidente Collor.
 
(08/12/2014)
 


Compartilhe essa informação