SECRETARIA DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA A 5° VIRADA INCLUSIVA PDF Imprimir E-mail
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com apoio do Conselho do Deficiente (CONDEF), da ONG Movimento de Informações Sobres Deficiências (MID), da Intersom e do SESC, realizou no último sábado em São Carlos, a 5ª Virada Inclusiva, movimento idealizado para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. O evento contou com caminhada e atividades inclusivas.
 
Na caminhada, que teve início na Estação ferroviária e foi até a Praça do Mercado Municipal, estiveram presentes o prefeito Paulo Altomani, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, membros da ONG MID e do CONDEF.
 
Na praça do mercado, todos os presentes puderam conferir o Coral da APAE, a exposição de fotos do Projeto Olhar Inclusivo, barracas de artesanato e show com a Banda Doce Veneno.
 
O prefeito Paulo Altomani, fez questão de prestigiar a caminhada e afirmou que as pessoas com deficiência precisam de um olhar carinhoso e generoso por parte da Prefeitura. “Agradeço pelo trabalho realizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Governo do Estado que é nosso parceiro. Estamos todos juntos para ajudar essas pessoas, inclusive fiz uma determinação para não faltar fraldas para as crianças e adultos com deficiência que necessitam delas”, disse o prefeito. 
 
De acordo com a primeira-dama, Alice Altomani, esse evento é muito importante, pois temos que priorizar a inclusão, livres de todo o preconceito. “Essa iniciativa é maravilhosa e pode ser que no ano que vem meu neto que também tem necessidades especiais, desça a Avenida São Carlos comigo”, ressaltou ela.
 
A secretária Wiviane Tiberti, contou que São Carlos fez a adesão para participar do movimento, devido à importância da inclusão. “O objetivo é trabalhar a questão da inclusão contra a discriminação e qualquer tipo de violência sofrida pelas pessoas com deficiência”, explicou a secretária.
 
O presidente do CONDEF, Nilson Garcez, contou que o diferencial da 5ª Virada Inclusiva é que além de São Carlos, vários municípios vizinhos também estão participando. “Precisamos mostrar para todos que a pessoa com deficiência também tem seus direitos e que ela pode ir para um clube, pode estar nas ruas e em vários outros lugares”, afirmou ele.
 
(08/12/2014)
 


Compartilhe essa informação