PREFEITURA INICIA DESOBSTRUÇÃO DE CÓRREGO NA REGIÃO DO KARTÓDROMO PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, deu início na manhã desta terça-feira (09), a desobstrução das aduelas do córrego Santa Maria do Leme no Jardim Santa Paula, na região do Kartódromo.
 
O trabalho de limpeza teve início nas aduelas da ponte da Rua Oscar de Souza Geribello e contempla quatro pontos do córrego. O Secretário Municipal de Serviços Públicos, José Carlos Corrêa, observou que os detritos que obstruem as aduelas, foram ocasionados pelo assoreamento do córrego ao longo dos anos.
 
“Pode perceber que muita areia se acumulou nas entradas das aduelas comprometendo a vazão do córrego que não suporta chuvas de meio e grande porte. Com o serviço, vamos evitar que as águas se acumulam ou extravazam nas avenidas do bairro”, disse o secretário.
 
Para a execução do serviço solicitado pelo vereador Eduardo Brinquedos por meio dos moradores, houve uma reunião com secretário da pasta, que também contou com a presença do presidente o SAAE, Sérgio Pepino e do diretor de manutenção de áreas verdes, Marcos Antonio De Thomaso (Chiéria), que realizará todo trabalho de capina e roçagem.
 
Durante visita ao local, o prefeito Paulo Altomani ressaltou a importância da manutenção preventiva. “Estamos realizando um trabalho necessário nesta região que há anos sofre com alagamento. Agradeço o alerta e atenção do vereador, esperamos que a limpeza amenize o problema”, concluiu.
 
(09/12/2014)
 


Compartilhe essa informação