5ª CARAVANA DA INCLUSÃO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA É NESTA SEXTA-FEIRA PDF Imprimir E-mail
Nesta sexta-feira (12), autoridades do estado de São Paulo estarão na cidade para participar da 5° Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que acontece dàs 9h às 13h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal. O público alvo do evento são prefeitos, vereadores, servidores públicos, pessoas com deficiência e sociedade civil. 
 
Entenda a programação
 
Com uma programação dinâmica, a Caravana terá inicio com as inscrições a partir dàs 8h30 e, às 9h30, acontece a abertura com a participação do prefeito Paulo Altomani e do Secretário de Estado Adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquarto.  Depois, às 10 horas, será abordado o plano municipal de Acessibilidade e também haverá o lançamento do Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com Cid Torquarto. Logo, às 10h30, será abordado o tema: o Papel da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com Carlos Cruz, Diretor da Associação Paulista dos Municípios, APM e idealizador da Cravana; às 11 horas, será levantado o tema Turismo Acessível. A consolidação de uma política inclusiva, com a deputada Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar de Turismo; 11h45 será aberto o espaço para debate.  Às 12 horas, haverá a sessão de encerramento com o prefeito Altomani, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, o vice-presidente do Parlamento Regional e vereador de São Carlos, Walcinyr Bragatto e o presidente da Uvesp, Sebastião Missiara. “Será um evento muito importante para toda a sociedade. Serão tratados temas de grande relevância a fim de potencializar políticas públicas para pessoas com deficiência, portanto convido todos a participarem”, enfatizou a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti. 
 
 
 A Caravana é uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), a Rede Lucy Montoro e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD) e da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
 
Visita ao gabinete:
 
Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito Paulo Altomani, recebeu em seu gabinete o diretor de novos projetos da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Luis Mario, que veio à cidade participar de uma reunião com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social sobre a 5ª Caravana de Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. 
 
O prefeito Paulo Altomani destacou algumas conquistas de seu governo como o Bom Prato, Santa Casa estruturante, mais de 13 mil cirurgias eletivas, vinda de novos investimentos no valor de 4 bilhões de reais, o que irá gerar inúmeros empregos, entre outras. “Agora vamos investir na Cidadania, ajudar os moradores de rua e dar igualdade de oportunidade a todos”, disse ele. 
 
Na ocasião, Luis Mario elogiou a gestão do prefeito Paulo Altomani e contou que ele tem visão de futuro. “Eu fico feliz por saber de todas essas conquistas e por ele ser aberto a outros programas e ações, com isso quem ganha é a população de São Carlos que está muito bem servida com esse prefeito”, disse ele.
 
(09/12/2014)
 


Compartilhe essa informação