EDUCAÇÃO REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTES EDUCACIONAIS PDF Imprimir E-mail

Durante a última semana, a Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Educação Especial da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Carlos, realizou a Semana de capacitação dos agentes educacionais para a qualidade do atendimento aos alunos público-alvo da educação especial e transporte adaptado. A atividade com carga horária de 40 horas foi realizada no auditório da APAE e cerca de 50 servidores da rede municipal participaram da capacitação.
 
O curso foi voltado aos agentes educacionais da rede municipal de Ensino com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre os aspectos de autocuidados, mobilidade e função social.
 
Durante a Semana de capacitação ocorreram diversas palestras, cujos temas foram a introdução sobre deficiências; conhecendo a clientela e suas necessidades; posturas e manobras adequadas sobre alimentação; primeiro socorros; aspectos nutricionais e qualidade de vida; aspectos posturais e de mobilidade; tecnologia assistiva; relacionamento; vivências; comportamento e aprendizagem, além da realização de um fórum de discussão.
 
De acordo com a chefe de divisão de Educação Especial, Tamy Aline Sato, promover a formação de agentes educacionais através do embasamento teórico e principalmente de atividades práticas foi a proposta desse curso, que devido aos resultados positivos será o primeiro de muitos. “Acredito que ações como essa são imprescindíveis para o atendimento educacional dos alunos priorizando qualidade e eficiência”, disse ela. 
 
O curso foi certificado pelo Programa Escola Municipal de Governo da Fundação Educacional de São Carlos (FESC).
 
“Nós da Equipe Multiprofissional da APAE de São Carlos nos sentimos muito gratificados em sermos parceiros da Prefeitura Municipal contribuindo para a Capacitação dos Agentes Educacionais visando a qualidade no atendimento do público da Educação Especial”, ressaltou a diretora escolar da APAE, Norail Aparecida Pilla Bardela.
 
(16/12/2014)
 



Compartilhe essa informação