ALTOMANI ENTREGA NOVOS UNIFORMES DE SEGURANÇA AO SAMU PDF Imprimir E-mail

A equipe do SAMU recebeu, nesta terça-feira (16), das mãos do prefeito Paulo Altomani e do secretário de Saúde, Marcus Petrilli, no Gabinete do Paço Municipal, os novos uniformes e equipamentos que vão aprimorar o trabalho realizado em prol da saúde da população são-carlense.
 
Os funcionários receberam jaquetas, macacões, botas, bonés, camisetas, bolsas específicas e talas que oferecerão mais segurança e conforto nas ocorrências. “Eles salvam vidas e, para isso, é necessário que tenham todo o vestuário adequado trabalhar com tranquilidade. Sendo assim, é nossa obrigação entregar esses uniformes para que eles prestem o serviço à altura que a população necessita”, disse o prefeito Paulo Altomani.
 
Segundo o secretário Petrilli, essa era uma determinação do prefeito desde que assumiu a Saúde. “Eles estavam com o mesmo uniforme, usando todos os dias, há dois anos. Com os novos, eles podem continuar usando o anterior, mas agora com um adicional reestruturado. É uma realização muito grande, pois nós sabemos o esforço que essas equipes têm em respeito à vida”, disse Petrilli.
 
Vivenciando as ocorrências diariamente, a técnica de enfermagem no Núcleo de Educação de Emergência, o NEU, Eliza Flori Rodrigues da Costa, disse que ser um socorrista demanda segurança. “O primeiro passo é estarmos seguros com nosso uniforme e equipamento para que estejamos protegidos e aptos a fazer o nosso trabalho, que é salvar vidas”, finalizou.
 
Também estiveram presentes na entrega dos uniformes, o vice-prefeito, secretário de Agricultura e Abastecimento e de Governo, Claudio Di Salvo e o procurador geral do município, Waldomiro de Oliveira.
 

(16/12/2014)



Compartilhe essa informação