VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INTENSIFICA NEBULIZAÇÃO NO COMBATE À DENGUE PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (Vigep),  informa que nesta quinta-feira (18), a partir das 8 horas, realizará o procedimento de nebulização contra o Aedes-Aegypti, principal transmissor do vírus da dengue, nas ruas Antônio Blanco e São Paulo, no bairro Vila Costa do Sol.
 
A Secretaria informa que aproximadamente 200 imóveis receberão a nebulização.  
 
A Secretaria Municipal de Saúde, também faz um alerta sobre os sintomas da dengue. Ao sentir febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e manchas vermelhas pelo corpo, é essencial a busca de atendimento na unidade de saúde do bairro e preencher a ficha de investigação. Através deste procedimento, a Vigep consegue dar continuidade no trabalho de nebulização e o bloqueio da doença.
 
Até nesta terça-feira (17), em São Carlos, foram confirmados 366 casos positivos da doença, sendo que 259 autóctones e 107 importados. 13 aguardam resultado 
 
 
CUIDADOS DIÁRIOS E ORIENTAÇÕES CONTRA A DENGUE
- Limpar o quintal removendo materiais que acumulam água
- Limpar as calhas do telhado
- Lavar diariamente vasilhas dos animais de estimação
- Remover a água dos pratos das plantas
- Remover ou colocar os pneus em locais cobertos
- Tratar a água das piscinas
- Permitir a entrada dos agentes de Controle de Vetores nas residências quando há necessidade de bloqueio.
- Procurar assistência médica quando surgirem os primeiros sintomas, que são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no copo e manchas vermelhas no corpo.
 
(17/12/2014)


Compartilhe essa informação