PREFEITURA E POLÍCIA FEDERAL ANUNCIAM NOVO LOCAL PARA EMISSÃO DE PASSAPORTES PDF Imprimir E-mail

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17) no paço Municipal, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Procurador Geral do Município, Waldomiro Bueno e do delegado da Polícia Federal, Alexandre Custódio Neto, anunciou a transferência do posto de emissão de passaportes e atendimento a estrangeiros para o Shopping Iguatemi São Carlos.
 
Atualmente em funcionamento nas dependências da Casa do Trabalhador localizada na Avenida São Carlos, a unidade da Polícia Federal é responsável pela emissão de passaportes e atendimento de 50 pessoas por dia, que corresponde 70% dos estrangeiros da região. Para o funcionamento da unidade, a prefeitura além conceder o espaço, cede cinco servidores que ajudam no atendimento.
 
De acordo com o prefeito Paulo Altomani, desde o anúncio da ampliação do Shopping Iguatemi é de interesse do Município e da Polícia Federal a transferência do posto de atendimento. “Intermediamos a possibilidade de transferir o Posto da Polícia Federal para o Shopping e o delegado Custódio logo se interessou pela mudança. No momento estamos na etapa de entrada da parte legal de transferência, com isso vamos oferecer melhor espaço para os funcionários e atendimento para a população”, afirmou o prefeito, que também agradeceu o apoio do presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC), Carlos Jereissati Filho.
 
Outro processo para a mudança do posto de atendimento foi montado pela Superintendência da Policia Federal, a previsão é que a unidade esteja em funcionamento no Shopping ainda no primeiro trimestre de 2015. Além dos servidores mantidos pela prefeitura, o posto contará com mais quatro auxiliares fornecidos pelo próprio Shopping. 
 
Para o delegado o apoio da prefeitura estreita ainda mais o laço entre o município e instituição. “O apoio fornecido pela prefeitura é fundamental para continuarmos prestando o serviço em São Carlos. Por conta da cidade estar localizada no centro do Estado temos uma grande demanda, dentro do Shopping, o posto da Polícia Federal terá todas condições e espaço para realizar um excelente atendimento”, concluiu Alexandre Custódio.
 

 

(17/12/2014)



Compartilhe essa informação