INFÂNCIA E JUVENTUDE REALIZA PALESTRA COM PROFISSIONAL DE CONSELHO TUTELAR PDF Imprimir E-mail

altA Secretaria Municipal de Infância e Juventude realizou na última quinta-feira, no auditório do Paço Municipal, a palestra com o tema “Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta”, ministrada por Maduca Lopes. A palestrante é ex- conselheira tutelar em Minas Gerais e tem uma vasta experiência em ministrar cursos e palestras aos municípios.

 

O objetivo da reunião foi reunir profissionais do Conselho Tutelar e de entidades, para mostrar quais são as suas reais funções. “Essa palestra foi muito importante, pois se trata de uma profissional de renome, como a Maduca. Ela veio para nos ajudar a tomar as nossas decisões e mostrar quais os equipamentos adequados que devemos trabalhar em prol da criança e do adolescente. Além disso, é uma oportunidade de construir uma reflexão com as diversas secretarias”, disse.

 

Maduca Lopes explicou que nos dias de hoje, os pais confundem o papel dos Conselheiros e retiram as suas responsabilidades. “Em tantas cidades que visitei, me orgulhei de São Carlos, que, além de equipamentos de assistência e serviços adequados na defesa da criança e do adolescente, tem uma Secretaria própria. Parabéns ao prefeito Paulo Altomani”, enfatizou.

 

 

 

(19/12/2014)

 

 

 



Compartilhe essa informação