PREFEITURA INICIA PROJETO QUE GARANTE ACESSIBILIDADE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM GINÁSIOS E PRAÇAS ESPORTIVAS PDF Imprimir E-mail

altA acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física e mobilidade reduzida nos ginásios e praças esportivas de São Carlos, está sendo estudada em projeto desenvolvido pela Prefeitura em conjunto com as Secretarias de Esportes e Lazer, Habitação e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

 

O ginásio Milton Olaio Filho, foi o primeiro a receber a visita do arquiteto da Secretaria de Habitação, Paulo Dimas, que percorreu toda a estrutura do espaço. “Estamos estudando as possibilidades para fazer as adequações necessárias tanto nos banheiros, vestiários e acesso à quadra, além dainstalação de rampas e do piso tátil direcionalque como o próprio nome sugere, direciona as pessoas com deficiência visual”, disse o arquiteto.

 

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Fabiano Lourenço, que acompanhou a visita, a intenção será adequar os espaços segundo a legislação e garantir a inclusão de portadores de necessidades especiais no esporte e lazer. “A intenção será desenvolver as atividades junto à entidades que já desenvolvem o trabalho com portadores de deficiência. Hoje, temos parcerias com entidades nas modalidades de atletismo e natação adaptada. Agora, através dessas parcerias abriremos a possibilidade de adquirir uma frente nova,” garantiu o chefe de gabinete.

 

Reformado recentemente, o ginásio municipal Aristeu Favoretto, situado no bairro Redenção, já recebeu o acesso para cadeirante e banheiro adaptado. São Carlos também foi contemplada com a primeira quadra poliesportiva adaptada, construída por meio da Secretaria de Obras Públicas. O espaço fica dentro do Complexo Esportivo “José Luiz Rocha Rodrigues”, localizado no bairro Santa Felícia. 

 

 

(27/01/2015)