PREFEITO ACOMPANHA INÍCIO DAS OBRAS DO AME PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras, deu início nesta semana, às obras de reforma e adequação do prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que será instalado em dois imóveis localizados na Avenida Sallum na Vila Prado. Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito Paulo Altomani conferiu de perto o início dos trabalhos.
 
Com recursos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, as obras com custo R$ 791.499,33 contemplam todos os ajustes que atendem critérios de acessibilidade, segurança, entre outras exigidas pela Vigilância Sanitária. “Temos uma preocupação que a obra seja rápida e bem feita, para oferecer o quanto antes esse benefício para toda população. É isso que pretendemos fazer”, afirmou o secretário municipal de Obras Públicas Márcio Marino, acompanhado de sua equipe técnica. 
 
Depois de pronto, o AME da Vila Prado terá mais de 10 especialidades médicas, além da oferta de exames e pequenas cirurgias ambulatoriais. O Ambulatório também atenderá pacientes das cidades de Descalvado, Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado.
 
Durante visita ao local, o prefeito Paulo Altomani conferiu o projeto e as dependências dos prédios, ressaltando mais uma conquista para a saúde da população. “Estamos dando o primeiro passo para o Poupa-Tempo da saúde de São Carlos. Em um dia, sem fila de espera o paciente sairá consultado e com o diagnóstico pronto. Só tenho que agradecer o Governo do Estado por mais esta conquista que irá revolucionar a saúde da nossa cidade.”
 
Liberação do projeto pelo estado
 
Empenhado em agilizar o inicio das obras, em janeiro uma comitiva formada pelo prefeito e representes da Secretaria Municipal de Saúde, Obras Públicas e Grupo de Vigilância Sanitária de Araraquara, esteve na sede da Secretaria de Estado de Saúde na capital em reunião para discutir as adequações finais do projeto arquitetônico do AME. No encontro realizado no Centro de Vigilância Sanitária (VISA), foram mostrados os 22 itens de adequação corrigidos, tendo como resultado a liberação para início das obras pelo estado. 
 
(26/02/2015)