DISTRITO DE ÁGUA VERMELHA RECEBE AMBULÂNCIA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira (13), uma ambulância de transporte eletivo de pacientes para o distrito de Água Vermelha. Requisição do vereador Roselei Françoso com emenda parlamentar do deputado Estadual Luiz Cláudio Marcolino, o veículo do modelo Renault Kangoo equipado com maca, cilindros de ar e demais acessórios, ficará 24 horas disponível para atender o distrito de mais de 8 mil habitantes.
 
Durante a cerimônia de entrega, a dentista e representante da Unidade de Saúde da Família de Água Vermelha, Martinha Marchi, recebeu das mãos do prefeito Paulo Altomani e do vereador, as chaves do veículo. “Receber esta ambulância significa para nós uma conquista, uma luta de anos que vai suprir uma necessidade e melhorar ainda mais o atendimento. Hoje é um dia festa e de comemorar”.
 
A ambulância faz parte uma frota de veículos que vem sendo conquistada pela prefeitura na gestão do prefeito Paulo Altomani em parceira com vereadores e deputados junto aos governos Federal e Estadual. No ano passado, dez carros foram entregues para serem utilizados no transporte social e sanitário de pacientes, atendimento domiciliar, departamento de Regulação, Controle e Avaliação (DRCA), Vigilância Epidemiológica, e mais três ambulâncias adquiridas para o SAMU, sendo uma, de uso exclusivo para a população do distrito de Santa Eudóxia.
 
Em discurso, o prefeito Paulo Altomani parabenizou os funcionários da unidade de saúde, moradores e agradeceu a parceria para mais investimentos na área da saúde. “É um parceria suprapartidária buscando o bem da cidade e da população de São Carlos. Quero parabenizar Roselei por ser um vereador pró-ativo e através de seus deputados, colaborar e trazer recursos para este benefício perante a crise que o município enfrenta com os bloqueios. Juntos, estamos avançando cada vez mais em melhorias da saúde pública”, disse o prefeito.
 
A emenda destinada para a compra do veículo foi de R$ 90 mil, ficando a prefeitura responsável pela licitação. De acordo com o vereador Roselei, que na ocasião também representou o presidente da Câmara, Lucão Fernandes, os recursos que sobraram podem ser investidos na compra de outros bens. “Quero agradecer o prefeito Paulo Altomani por ter atendido meu pedido e adquirido a ambulância para o distrito de Água Vermelha, só quem mora aqui sabe a importância deste veículo. Também quero agradecer o deputado Luiz Cláudio Marcolino, que de pronto nos atendeu com a emenda. Vamos seguir unidos para o bem de São Carlos”, afirmou. 
 
O vereador destacou ainda o trabalho feito pela saúde nos últimos dois anos. “É preciso reconhecer os avanços na saúde, em especial no número de cirurgias eletivas realizadas no município”, disse ao lembrar das mais de 13 mil cirurgias feitas.
Estiveram presentes, o assessor parlamentar do deputado Estadual Luiz Cláudio Marcolino, Flávio Vieira, o diretor de Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, Wander Boneli, o presidente da PROHAB, Mauro Moraes, o superintendente das administrações regionais, José Francisco Pires, o administrador regional do distrito, Jomair Bueno, o administrador regional de Santa Eudóxia, Alício Alves, o administrador regional do Santa Felícia, Sidney da Silva Alcine, o diretor de departamento pessoal, Dante Nonato, o corregedor do Município, Roberto de Assis, o delegado do serviço militar, Tenente Corrêa, demais servidores municipais, população e o padre Emerson Mongê, que na oportunidade abençoou a viatura.
 
(13/01/2015)