PREFEITURA FAZ A LIMPEZA DO ECOPONTO DO SÃO CARLOS VIII PDF Imprimir E-mail
Cumprindo com a operação de limpeza dos ecopontos, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, concluiu mais um serviço de limpeza, desta vez, no ecoponto do São Carlos VIII. Os ecopontos do São Carlos III e Jardim Ipanema, já passaram pela operação. 
 
De acordo com o Secretário José Carlos Correa, os ecopontos são limpos quando supera o volume estabelecido ou a capacidade. “É importante frisar que a população denuncie o descarte clandestino de resíduos, e que quando jogado em local correto que são os ecopontos, que atenda a solicitação dos cooperados que trabalham no local na separação dos materiais. Os demais ecopontos serão limpos em breve atendendo o cronograma da operação de limpeza”, salientou o Secretário.
 
O que descartar no Ecopontos
 -Restos de tijolos, telhas, cerâmicas, concreto em geral, areia,  restos de tubulações, argamassa, etc.
- Resíduos volumosos, tais como sofás, fogões, geladeiras etc;
- Resíduos recicláveis tais como papel, vidro, metal, plástico, preferencialmente separados dos outros resíduos.
 
O que os Ecopontos não recebem
- Lixo comum, remédios vencidos, restos de alimentos, papel higiênico, lâmpadas fluorescentes, fraldas descartáveis, isopor, gesso, resíduos químicos, areia de fundição e animais mortos.
 Denuncie
As denúncias de descarte irregular de lixo também podem ser feitas na secretaria de Habitação e Urbanismo, fone 3362.1312, ou na Coordenadoria de Meio Ambiente, fone 3364.3269.  
 
(14/01/2015)