PREFEITURA CONCLUIU CICLOVIA DA AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES PDF Imprimir E-mail

altCom objetivo de oferecer mais segurança para os ciclistas e pedestres, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu nesta segunda feira (19), a construção de nova ciclovia da Avenida Doutor Francisco Pereira Lopes.

 

Realizada com verba exclusiva do município e orçada em R$ 137.170,02, a obra executada pela empresa Datec Pavimentação e Terraplanagem Ltda, vencedora da licitação, contemplou a pavimentação em piso de concreto desempenado e sinalização vertical e horizontal de uma área total de 2.475 m² da ciclovia, com 2,50 metros de largura e 1 quilômetro de comprimento, entre a Rua Oscar Jensen e a rotatória do Cristo.

 

A ciclovia está pronta para ser inaugurada oficialmente nos próximos dias e segundo o prefeito Paulo Altomani a obra além de oferecer lazer, irá proporcionar mais segurança para os moradores. “Com esta ciclovia, vamos oferecermos maior segurança para os ciclistas e pedestres, melhorando o trânsito de veículos na Avenida Francisco Pereira Lopes, que passou ter três faixas no sentido shopping center. É mais um trabalho que realizamos com recursos do município, colocando São Carlos no caminho certo”, disse o prefeito.

 

De acordo com a engenheira da Prefeitura, Rosely Monte Victuri, o projeto seguiu todos os padrões da ciclovia existente na Avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo ao SESC. “Seguimos o mesmo projeto da ciclovia do SESC, mantendo todo padrão, qualidade e segurança para os ciclistas”, concluiu a engenheira.

 

 

(19/01/2015)