PREFEITURA RECEBE PROJETO DE ESCOLAS NORTE-AMERICANAS PDF Imprimir E-mail
altEm reunião realizada no começo da noite desta sexta-feira (23), no Paço Municipal, o prefeito Paulo Altomani, recebeu a equipe de Capelães Nascimento, Moretto e Vissolli que apresentaram a proposta de trabalho de cooperação, com a intenção de diminuir a violência nas escolas.
 
Implantada nos Estados Unidos nas cidades de Boston e Nova York, a conciliação tem o intuito de reduzir a violência e melhorar o comportamento das crianças nas escolas, através da participação de policiais militares e também bombeiros em dias de folga. O trabalho consiste em integrar a escola com a comunidade a criança o professor e os pais. “Com essa aproximação, os alunos aprenderam a ter ética, honradez e ter noções de cidadania, respeito aos professores, pais, a comunidade. Esse conjunto de fatores contribuirá para que a gente possa ter uma juventude menos violenta e mais saudável”, enfatizou o prefeito Altomani. Em São Carlos o trabalho é coordenado pelo capelão major Elias Hernandez, do Corpo de Bombeiros de Boston.
 
“Acreditamos que podemos contribuir muito em São Carlos e outras cidades do Brasil”, disse o major. O major lembrou que em escolas norte-americanas os indíces de violência foram reduzidos em até 80 por cento.  O major Elias ganhou do prefeito um machado produzido em São Carlos para levar aos Bombeiros de Boston.
 
Uma nova reunião entre as Secretaria de Educação e Cidadania e Assistência Social, o comandante do Corpo de Bombeiros, será marcada para dar continuidade ao convênio. “Vamos fazer uma experiência piloto na cidade desse exemplo exitoso que deu certo no EUA e iniciar este trabalho que vemos com bons olhos. Agradeço essa honrosa visita na busca pelo bem comum,” declarou Altomani. 
 
 
(23/01/2015)