PREFEITURA APOIA PROJETO PARA ENTIDADE NOSSO LAR PDF Imprimir E-mail

altNa tarde desta segunda-feira (26), o diretor presidente da Fundação Pró-memória, Luis Carlos Triques, esteve reunido com o empresário Edivaldo Almeida, para tratar sobre a parceria no desenvolvimento de um projeto social entre a Prefeitura de São Carlos e a instituição Nosso Lar.

 

Intitulado inicialmente de “Mostra Casa”, o projeto tem o objetivo de promover a responsabilidade social no município, por meio da transformação física da instituição. “O nome do projeto ainda não está definido, mas na reunião com o Triques, profissional no qual tenho grande respeito, surgiram algumas sugestões de títulos e achamos o “Mostra Casa bastante interessante”, disse Almeida.

 

Segundo o empresário, que também participa do Conselho Deliberativo do Nosso Lar, existe uma carência na parte física da instituição. “Queremos criar vários projetos, porém sem estrutura física adequada, o desenvolvimento deles estaria prejudicado. Então, pensamos em um projeto para adequar a instituição, e em conversa com o prefeito Paulo Altomani, expliquei sobre o projeto e ele adorou. A nossa proposta é de transformar o Nosso Lar em um ‘Novo Lar’. Atualmente atendemos 300 crianças, mas queremos duplicar o número nos próximos cinco anos e, ainda, realizar o atendimento com qualidade superior ao praticado nos dias atuais”, explicou.

 

Para Triques, ações como estas permitem a integração entre poder público e a sociedade. “Quem irá se beneficiar com o desenvolvimento deste projeto é a população. A transformação física no Nosso Lar poderá tornar o atendimento social no município referência para outras cidades. O prefeito Altomani dá total importância a projetos sociais e coloca a Prefeitura à disposição para o desenvolvimento deste projeto, que deve ter início nos próximos meses, conforme o Edivaldo me apresentou”, disse.

 

Para buscar parcerias, o projeto será apresentado em um coquetel, na próxima quinta-feira (29), na instituição Nosso Lar para diversos profissionais da área da construção civil e segmentos correlatos, além dos reitores da UFSCar e USP. “Os profissionais que aceitarem participar do projeto deixarão a sua marca dentro do Nosso Lar. A conclusão do projeto está prevista para o dia 2 de dezembro deste ano, data em que a entidade completará 53 anos”, destacou Almeida.

 

 

(26/01/2015)