SAAE ENTREGA 14 NOVOS VEÍCULOS COMO REFORÇO PARA A FROTA DA AUTARQUIA PDF Imprimir E-mail
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) São Carlos recebe oficialmente novos veículos que servirão como reforço para a frota da autarquia. Em 2015, a autarquia já adquiriu 14 novos veículos, sendo quatro picapes Fiat Strada, utilizadas para áreas de manutenção de rede, elétrica e mecânica; um carro de passeio Fiat Palio, que será utilizado para área de projetos da autarquia, além de oito furgões Fiorino Fiat, utilizados para áreas de manutenção, controle de perda e para a Estação de Tratamento de Água (ETA). 
 
Dos veículos, recentemente adquiridos, se destaca a nova retroescavadeira, da marca JCB, que é a primeira cabinada e com ar condicionado da frota do SAAE, que já conta com sete retros e duas mini retros. Esses recursos garantirão melhores condições de trabalho para o operador, contra calor, frio e chuva, aumentando a qualidade do serviço oferecido.
 
O presidente do SAAE, Sérgio Pepino, lembrou que desde o início da gestão Paulo Altomani já foram adquiridos 40 novos veículos, entre carros, motos e máquinas, em um investimento de cerca de R$ 3 milhões, já pagos. “A eficiência dos serviços do SAAE depende diretamente da qualidade de seus equipamentos, por isso a necessidade do investimento”. 
 
A nova frota da autarquia é composta por retroescavadeiras e minis retroescavadeiras, utilizadas para obras e consertos de vazamentos; caminhões prancha, que agilizam o transporte das minis retroescavadeiras; caminhão pipa com capacidade para sete metros cúbicos de água, para transporte de água não potável; caminhão tanque, com capacidade para cinco metros cúbicos, para transporte de combustível para abastecimento da frota; caminhão de hidrojateamento para desobstrução da rede de esgoto e manutenção; caminhões basculantes, com capacidade para cinco metros cúbicos; caminhão 3\4 com carroceria para limpeza; furgões; veículos Fiat Strada e motos utilizadas para fiscalização.
 
(20/05/2015)