PRIMEIRA-DAMA RECEPCIONA NOVAS TURMAS DOS CURSOS DA ESCOLA DE MODA E ESCOLA DA BELEZA PDF Imprimir E-mail
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos", Alice Altomani, visitou nesta manhã de quarta-feira (20), o Centro da Juventude "Elaine Viviani", para dar boas-vindas aos alunos das novas turmas dos cursos da Escola de Moda e Escola da Beleza.
 
Os cursos são uma parceria do Fundo Social “Amai-vos” de São Carlos com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e tem o objetivo de promover a qualificação de mão de obra como estímulo ao emprego.
 
Segundo a primeira-dama, os cursos são grandes oportunidades gratuitas de qualificação profissional. “Toda a população pode se capacitar profissionalmente por meio dos diversos cursos que oferecemos no Centro da Juventude. Estamos com 19 alunos na turma do curso da Escola de Moda, que tem duração de 4 meses, e 14 alunos na turma do curso de Manicure e Pedicure, da Escola da Beleza, com duração de 2 meses”, disse Alice Altomani.
 
A primeira-dama acrescentou que, para participar dos cursos, o interessado deve ligar diretamente para o Fundo Social “Amai-Vos”. “Podem ligar no telefone (16) 3419-7350, falar com a Eliani e informar o curso que deseja fazer. Na inscrição é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência", explicou.
 
Outros projetos foram citados por Alice Altomani. “Já solicitamos o convênio, junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), da Horta Educativa, um projeto elaborado para crianças de 4 a 8 anos, que deve ser implantado em uma escola Municipal. Solicitamos também, a Praça de Exercícios do Idoso, um projeto voltado à saúde dos idosos, que consiste em aparelhos de madeira para exercícios de prevenção e que pretendemos instalar no Centro da Juventude”, destacou a primeira-dama.
 
(20/05/2015)