DIABETES E HIPERTENSÃO AGORA TEM AMBULATÓRIO EXCLUSIVO NO CEME PDF Imprimir E-mail
Pacientes de diabetes e hipertensão tem a partir de agora um atendimento ainda mais diferenciado. O Centro Municipal de Especialidades (CEME) tem um ambulatório dedicado exclusivamente a estas enfermidades. Para capacitar plenamente todos os envolvidos no atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (27), um ciclo de palestras. Participaram profissionais da atenção básica e especializada.
 
A diretora clínica do Ambulatório, a médica endocrinologista Maria Alba Porto Bianco foi uma das palestrantes. Para o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, a capacitação reforça o compromisso da gestão do prefeito Paulo Altomani com a saúde do município. “Não estamos apenas oferecendo um atendimento. Estamos realmente preparando nossos profissionais para atender a população da maneira mais eficiente”, destacou Petrilli.
 
O ambulatório oferece atendimento com profissionais como endocrinologistas, nefrologistas, cardiologistas e oftalmologistas. “Um trabalho integrado, visando o bem estar dos pacientes”, lembrou o secretário Petrilli. 
 
CONSCIENTIZAÇÃO - Ainda dentro do trabalho de lançamento do ambulatório, nesta sexta-feira (28), profissionais da Prefeitura vão estar na Praça do Mercado Municipal oferecendo serviços de saúde. A campanha integra um esforço de trabalho preventivo junto à população. Entre 8h e 16h, em parceria com Departamento de Medicina da UFSCar, serão realizados 300 testes de diabetes, orientação sobre a doença e também sobre tabagismo, além de verificação de pressão arterial.
 
(27/08/2015)