BAILE DE MÁSCARAS MARCA ENCERRAMENTO DA CAMPANHA "OUTUBRO ROSA 2015" PDF Imprimir E-mail
Com um animado baile de máscaras do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (Gaicam) ao som da Banda Doce Veneno, foi encerrada na noite de sexta-feira (31), no Centro do Professorado Paulista (CPP), as atividades da Campanha “Outubro Rosa 2015”, promovida pela Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”.
 
Tendo como o lema “Mostre que você se ama, faça o diagnóstico precoce de câncer de mama”, a campanha Outubro Rosa teve abertura oficial no dia 1º e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) e da ONG Orienta a Vida. Durante todo o mês foram realizadas palestras de saúde e nutrição, atividades físicas, facilitação de exames de mamografia e a tradicional Caminhada “Rosa do Bem”, que reuniu mais de 2 mil pessoas.
 
No baile de encerramento, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, ao lado do prefeito Paulo Altomani, secretários municipais e da vereadora Cidinha do Oncológico, que na ocasião representou o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes, aproveitou e ressaltou a importância da campanha. 
 
“É a terceira edição do Outubro Rosa, que termina com baile do Grupo Gaicam. Estou feliz por mais um ano ter o apoio dessas mulheres guerreiras que venceram o câncer e hoje dão uma lição de vida. A cada ano que passa o “Outubro Rosa” ganha mais força, eventos assim por uma boa causa não tem preço. Só tenho que agradecer as secretarias municipais e todos os evolvidos nessa campanha”, disse a primeira-dama Alice Altomani. 
 
A realização do baile também contou o apoio do CPP que ofereceu o espaço, de empresas e pessoas que contribuíram com os vestidos de festas, salgados, mesas, toalhas, entre outros. Na ocasião, o prefeito Altomani agradeceu e elogiou o evento. “Quero parabenizar a minha esposa, as pessoas que apoiaram a causa e, em especial, todas as mulheres do Gaicam que servem como exemplo na luta contra o câncer. Lembramos que por meio da nossa rede pública de saúde é possível fazer gratuitamente o exame de mamografia e o tratamento no Centro Oncológico”.
 
Em nome do Gaicam, a psicóloga Alessandra Groppa, ressaltou a importância do Outubro Rosa para o alerta da doença e o incentivo para a cura. “Nosso trabalho começou há 15 anos com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para as pacientes que enfrentam o câncer de mama. Agradeço o apoio do Centro Oncológico, que acolhe nossos pacientes com amor e dedicação, da Santa Casa, da vereadora Cidinha, todos os apoiadores, e em especial, a doutora Alice Altomani, que abraçou verdadeiramente a causa e o nosso grupo”.
 
Estavam presentes os secretários municipais Waldomiro Bueno de Oliveira (Procurador Geral/Governo), Wiviane Tiberti (Cidadania e Assistência Social/Infância e Juventude), a representante do ICDH e da ONG Orienta a Vida, Darlene Sampaio, o diretor de Trânsito e Transporte, Antonio Alfaro, demais servidores públicos e apoiadores.
 
(05/11/2015)