PREFEITURA FAZ REPASSE PARA OBRAS DE RESTAURAÇÃO DA IGREJA SANTO ANTONIO PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani e do diretor financeiro da prefeitura, Sérgio Monsignati, repassou na tarde desta sexta-feira (13), para a Mitra Diocesana de São Carlos, o cheque no valor de R$ 98.582,28 para o projeto de finalização dos vitrais da Paróquia Santa Antonio de Pádua. O repasse cumpre o convênio de 109/15, regido pela Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e permissão concedida pela Lei Municipal nº 17.618.
 
Localizada na Avenida Sallum dentro da Praça Padre Roque Pinto de Barros no bairro de Vila Prado, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, foi criada em 1943, para que a região formada principalmente por operários e ferroviários, tivesse a sua Igreja Matriz. Foi a primeira paróquia a ser desmembrada da Catedral e o padroeiro escolhido foi Santo Antônio de Pádua, tornando-se o primeiro patrimônio histórico-cultural de São Carlos, com tombamento aprovado pelo COMDEPHAA no ano de 2009.
 
Segundo o padre Márcio André Massola Gaido, que estava acompanhado do administrador econômico paroquial, Albano Horácio Afonso, o repasse do convênio é essencial para melhorar as condições de conservação da igreja, que vem sendo realizado desde o tombamento. “É uma ajuda significativa para a conclusão dos vitrais. O projeto de restauração da Igreja é grande, mas com a colaboração dos órgãos públicos, da comunidade, e das pessoas vamos manter esta importante igreja que é um patrimônio histórico-cultural de São Carlos”, agradeceu ele.
 
De acordo com Paulo Altomani, o dinheiro repassado em convênio para a Mitra Diocesana de São Carlos é resultado de parte do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal, resultado da economia dos vereadores. “Este repasse ao Padre Márcio só está sendo possível graças ao apoio dos vereadores da Câmara. Quero agradecer o Lucão Fernandes e todos os vereadores, que durante todo o ano economizaram e devolveram dinheiro á Prefeitura, para juntos preservamos esse monumento histórico que é a igreja de Santo Antonio”, concluiu o prefeito.
 
(13/11/2015)