FÓRUM DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA DE SÃO CARLOS SERÁ REALIZADO DIAS 26 E 27 NO PAÇO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro POP), coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, realiza nos próximos dias 26 e 27, das 14h às 18h, no auditório do Paço Municipal, o Fórum da População em Situação de Rua de São Carlos.
 
O objetivo é mobilizar estudantes, profissionais, comunidade e usuários da rede de serviços e benefícios socioassistenciais para dialogar sobre políticas, estratégias e ações para a população em situação de rua na cidade de São Carlos.
 
A secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, destaca que a Prefeitura tem trabalhado para inovar nas políticas públicas voltadas para a população de rua. “O Centro POP realiza um trabalho importantíssimo com os moradores em situação de rua. o trabalho realizado no Centro não inclui somente serviço de distribuição de alimentos. “Todo o nosso trabalho é realizado no sentido de proporcionarmos dignidade a essas pessoas que nesse momento estão em situação de rua, inclusive implantamos uma sala do Mova no local para alfabetizar os que ainda não tiveram essa oportunidade e uma sala de informática para capacita-los. Realizamos um trabalho completo para que essas pessoas possam sair dessa situação”.
 
Centro POP – O Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro POP) faz parte do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e presta atendimento aos moradores em situação de rua de São Carlos. Hoje cerca de 60 pessoas frequentam o programa que tem como objetivo acolher esses moradores e conduzi-los para as atividades coordenadas por uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e educadores sociais. O Centro oferece, além de cursos e capacitações, local para higiene pessoal, guarda-volumes e alimentação que inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde.
 
(23/11/2015)