CHUVA EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Nesta segunda-feira (23) São Carlos foi atingida por uma chuva torrencial. Em apenas 20 minutos foram 58 milímetros, a média histórica para todo o mês é de 150 milímetros. Neste novembro em 23 dias já foram 400 milímetros de chuvas, quase o triplo do esperado. Diversas cidades da região também enfrentaram alagamentos com a tempestade. A Prefeitura de São Carlos mobilizou prontamente as secretarias para auxílio de famílias e comerciantes atingidos. Acionou ainda a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Um esforço conjunto para amenizar os efeitos do temporal, providenciar a limpeza e garantir a segurança. Todas as equipes da Prefeitura foram deslocadas para atendimento e estão sob coordenação única.
 
A Prefeitura vem realizando obras para reduzir o impacto das chuvas. A ponte da rua Rui Barbosa, recuperada, suportou o temporal e garantiu a segurança dos moradores. A ponte é parte de um investimento pleiteado junto ao Governo do Estado de mais de R$ 1 milhão que inclui a canalização dos córregos Monjolinho e Mineirinho realizada na rotatória Adolpho Lobbe, a rotatória do Cristo. Esta obra foi prejudicada pela chuva desta segunda-feira, mas será concluída. A Prefeitura busca ainda recursos junto aos Governos Estadual e Federal para realizar novas intervenções que resolvam os problemas históricos de enchentes na cidade.
 
Nesta terça-feira foi decretado estado de emergência pelo prefeito Paulo Altomani, em busca de maior agilidade na obtenção de recursos.