SAAE PARTICIPA DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL E OFERECE EXAME DE PSA AOS SERVIDORES PDF Imprimir E-mail
Como parte de seu projeto de Saúde Ocupacional e da campanha Novembro Azul, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realiza na próxima sexta-feira (27), às 7h30, na sede da Avenida Getúlio Vargas, 1500, uma palestra com o tema “Saúde do Homem - Câncer de Próstata”. 
 
Durante a palestra, que será ministrada pela médica oncologista Dra. Patrícia Bottamedi Ratto, será realizada a coleta de sangue para exame de PSA (sangue), pelo Laboratório Maricondi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
 
O PSA e o toque são fundamentais para a prevenção da doença. Dados mostram que 90% dos casos, previamente diagnosticados, são curáveis. O Presidente do SAAE, Sérgio Pepino, lembrou que a autarquia possui mais de 300 funcionários homens e que em campanhas, realizadas em 2013 e 2014, foram diagnosticados e tratados alguns casos. “Em 2014 mais de 50 funcionários do SAAE aderiram à campanha Novembro Azul e realizaram o exame de PSA oferecido pela autarquia. Esperamos que neste ano os servidores também participem e sejam beneficiados com a prevenção”. 
 
A ação é uma realização do SAAE, por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) e da Unidade Assistência Social, Saúde e Segurança dos Serviços (UASSS), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Ambulatório Oncológico “Fabiana Chiva de Castro”. 
 
(24/11/2015)