COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO SAAE ELEGE MEMBROS PARA GESTÃO 2016 PDF Imprimir E-mail
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou, nesta sexta-feira (27), eleições para composição da comissão que atuará na gestão 2016. 
A eleição aconteceu na sede da autarquia e contou com a adesão de 304 servidores (com quatro votos nulos e dois em branco) que votaram em um dos onze candidatos, com o seguinte resultado:
 
1º. Silvio Firmiano da Silva (Silvio Firmiano) – 114 votos
2º. Pedro de Goes Sobrinho (Pedrinho da ETA) – 43 votos
3º. Pedro Alipio dos Santos (Pedrão Betoneira) – 35 votos
4º. Alessio de Souza Santana – 24 votos
5º. Mailza do Prado Garcia – 21 votos
6º. Edio Carlos Rossi – 20 votos
7º. Jonas Maragno – 17 votos
8º. Diani da Silva Toledo – 13 votos
9º. Evandro Luis Alves (Cadeirinha) – 6 votos
10º. Alexandro Roberto Henrique (Lêlê) – 3 votos
11º. Marcos Almiro Pagliari – 3 votos
 
O Presidente do SAAE, Sergio Pepino, cumprimentou os eleitos e agradeceu a organização e o apoio que a CIPA tem realizado junto aos servidores. “Com conhecimento e informação o trabalhador garante sua segurança e reduz o número de acidentes, benefício para todos”. Sergio acrescentou que os membros eleitos para a CIPA 2016 passarão por um treinamento com técnico de Segurança do Trabalho do SAAE e, juntamente, com novos membros indicados será definida a composição final da Comissão. 
 
A CIPA, juntamente com a Unidade Assistência Social, Saúde e Segurança do Serviços (UASSSS), com o apoio da presidência, desenvolve ações que buscam a prevenção de acidentes, com propostas de melhorias para o ambiente de trabalho e informação aos servidores. 
 
Em setembro de 2015, a CIPA realizou sua II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com palestra motivacional, palestras sobre primeiros socorros, trânsito seguro, utilização correta de EPI – Equipamento de Proteção Individual e sobre escavação com segurança próxima à rede de gás natural canalizado.
 
(30/11/2015)