SÃO CARLOS PARTICIPA DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PDF Imprimir E-mail
A secretária dos direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Sato, e o chefe de Gabinete, Nilson Garcez, participaram nesta terça e quarta-feira na capital da 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os dois representaram São Carlos como delegados na Conferência. “Nossa participação faz parte do trabalho de estruturação e planejamento da nova Secretaria”, explicou Tamy Sato.
 
A Conferência reuniu representantes de diversas cidades de todo o estado de São Paulo com o objetivo de homologar propostas para discutir na Conferência Nacional. “Participamos de grupos de trabalho para elaboração de propostas, existe o entendimento de que deve ser formado em cada cidade um colegiado com técnicos das áreas da saúde, educação, obras, lazer e assistência, para efetivação das ações”, afirmou Tamy Sato.
 
Para Nilson Garcez a participação na Conferência é importante para conhecer as iniciativas de outras cidades. “Acreditamos que este intercâmbio vai ajudar muito na implementação de políticas públicas efetivas”, afirmou.
 
O tema da Conferência deste ano foi desafiador para os delegados e o trabalho desenvolvido, “Os desafios na implementação da política das pessoas com deficiência. A transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”. “Acreditamos que tem muito em comum com nosso trabalho em São Carlos, com os desafios propostos com a criação da Secretaria pelo prefeito Paulo Altomani”, destacou a secretária.
 
(02/12/2015)