EMEB CARMINE BOTTA REALIZA FORMATURA DO 9° ANO E DO EJA PDF Imprimir E-mail
A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carmine Botta realizou na noite da última quarta-feira (9), no salão do Centro do Professorado Paulista (CPP), a solenidade de formatura dos alunos concluintes do 9º ano e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O prefeito Paulo Altomani e o secretário interino de Educação, Douglas Marangoni, participaram da entrega dos diplomas para os 80 alunos das quatro turmas de 9º ano e da turma do EJA.
 
Cilmara Seneme Ruy, diretora da escola, agradeceu a presença dos pais e familiares dos formandos e das autoridades. “A formatura é um momento de confraternização e união dos professores, funcionários, alunos e familiares. Neste momento nós homenageamos todos os concluintes e também refletimos sobre toda a trajetória deles até aqui”, disse ela.
 
“Certamente uma nova fase irá começar na vida de cada estudante, motivados e confiantes continuarão a buscar novas fontes de aprendizagem. Espero que todos continuem buscando conhecimentos que serão fundamentais para a vida profissional”, discursou o secretário Douglas Marangoni que também destacou o trabalho e o empenho dos professores na formação dos alunos.
 
O prefeito Paulo Altomani parabenizou professores, alunos e os pais. “Desejo que o sonho de cada um de vocês se realize, assim como realizei o meu, que era ser engenheiro. Essa é mais uma etapa cumprida, é uma vitória não só dos alunos, mas também das famílias que proporcionaram condições para que chegassem até aqui”.
 
No encerramento da solenidade, alunos de várias turmas fizeram uma apresentação musical em grupo, cantando músicas como ‘Imagine’ de John Lennon.
 
(10/12/2015)