CIDADANIA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM FAMÍLIAS QUE ADERIRAM AO PAIF PDF Imprimir E-mail
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou na última quarta-feira (9), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Carlos VIII, uma confraternização com as famílias que aderiram ao programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
 
O programa, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com as prefeituras, consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. 
 
Certificados – A secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, também entregou certificados de conclusão de curso para os alunos do CRAS São Carlos VIII que concluíram os cursos de Faça e Venda, Logística e Informática (adulto e infantil). No CRAS Astolpho Luís do Prado (Santa Felícia) também foram entregues os certificados para os concluintes dos cursos de Faça e Venda, Gestão e Informática.
 
As capacitações na área de informática é uma parceria da Secretaria de Cidadania e a Fundação Educacional São Carlos (FESC), que disponibiliza professores para ministrar as aulas e a certificação.
 
(10/12/2015)