ALTOMANI VISITA O ASSENTAMENTO NOVA SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani se reuniu na tarde do último sábado (12) com representantes do assentamento Nova São Carlos, localizado no Km 2 da Estrada do Broa. Altomani aproveitou para conhecer a produção do assentamento. Acompanhado pelo coordenador das famílias, Wilson Jellmayer, o prefeito percorreu as plantações de mandioca, abacaxi e pimenta, além de frutas como o maracujá de árvore.
 
“Hoje temos aqui mais de três mil pés de abacaxi, mandioca branca e amarela, além da mandioca para farinha e produção menores de banana, pimenta bode vermelha e manga. Toda essa produção queremos levar para a cidade para vendermos em uma feira dos assentados”, comentou Wilson Jellmayer.
 
Os assentados também mostraram o sistema de fossas sépticas biodigestoras instaladas no local pela Embrapa. “Nós precisamos de uma fossa seca. Essa é a solução mais encontrada nas zonas rurais para o destino dos dejetos domésticos”, explicou o coordenador das famílias.
 
O prefeito ouviu as reivindicações e ficou de analisar de que forma a Prefeitura poderá ajudar os assentados. “Quanto à feira vou passar para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento analisar como podemos fazer e em que local, já que a produção deles é muito boa. São produtos de qualidade e que merecem chegar à mesa dos consumidores. Já quanto à fossa seca precisamos ver. Neste momento estamos sem caixa, mas quem sabe para o próximo ano conseguimos ajudá-los”, disse Altomani.
 
O prefeito Paulo Altomani ainda defendeu a elaboração de cursos para a comunidade do assentamento, que podem trazer capacitação e autossuficiência. “Nossa intenção é estar junto com a comunidade. Tenho compromissos assumidos com os moradores do assentamento e vamos fazer o que for necessário para ajudar”, finalizou. 
 
(14/12/2015)