COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR COMEÇA COM GOLEADAS EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelos secretários de Esportes, Antonio Ratti e de Obras Públicas/Transporte e Trânsito/Habitação, Márcio Marino, acompanhou a rodada de abertura da 47ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O mais importante torneio de revelação de jogadores do futebol brasileiro começou com dois grandes jogos no grupo 9, em São Carlos. No jogo de abertura o São Carlos goleou o Serrano (BA), por cinco a um. Na sequência mais uma goleada, o Internacional (RS) aplicou seis a zero no Botafogo de Ribeirão Preto, atual vice-campeão do torneio. “Ficamos honrados em mais uma vez receber a Copa São Paulo, o celeiro de craques do futebol brasileiro”, disse Paulo Altomani. Cerca de três mil torcedores compareceram ao estádio na rodada de abertura.
 
O jogo iniciou com o São Carlos tomando a iniciativa do jogo, mas levou um susto aos 15 minutos quando Talisson arriscou de fora da área e o arqueiro Lincon não conseguiu defender, um a zero para a equipe baiana.
 
A vantagem do Serrano, porém durou apenas 3 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo a bola sobrou para Júlio César emendar da entrada da área e igualar para a Águia da Central.
 
Mais tranquilo em campo o São Carlos voltou à pressão e conseguiu a virada aos 40 minutos em cobrança de pênalti sofrida por Lucas. Na cobrança Gabriel Calabrês mandou no canto esquerdo do goleiro Neto com estilo. Ainda deu tempo da Águia da Central ampliar ainda na primeira etapa com o zagueiro Felipe que subiu firme de cabeça em escanteio, três a um.
 
No segundo tempo o São Carlos soube administrar a vantagem e aproveitou do desgaste fisco do adversário. Aos 14 minutos a Águia chegou ao quarto gol após Spernega ser derrubado dentro da grande área. Jean cobrou a penalidade no canto direito de Neto. Dez minutos mais tarde outra vez Jean balançou as redes do Serrano em chute rasteiro no canto esquerdo da meta baiana para dar números finais ao jogo, cinco a um.
 
No segundo jogo o Internacional de Porto Alegre surpreendeu. O adversário era o Botafogo de Ribeirão Preto, atual vice-campeão da Copa São Paulo. O time gaúcho não teve dificuldades e goleou por seis a zero, destaque para o atacante Yan Petter, autor de três gols.
 
A Copa São Paulo continua hoje no Estádio Luizão. Sete da noite o São Carlos enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, uma vitória classifica a Águia da Central por antecipação para a segunda fase. Em seguida o Internacional (RS) enfrenta o Serrano (BA), às nove da noite. Os dois jogos tem entrada franca.
 
ABERTURA – A abertura oficial da Copa São Paulo aconteceu no sábado pela manhã na concentração dos times que compõem o grupo 9, o Hotel Pérea, em São Carlos. Representantes dos clubes, da Federação Paulista de Futebol, os secretários de Esportes, Antonio Ratti e de Obras Públicas/Transporte e Trânsito/Habitação, Márcio Marino, do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, o vereador Ditinho Matheus, o chefe de gabinete da Câmara de Vereadores, Eduardo Cotrim, além de outros diretores e servidores da Prefeitura estiveram presentes. “A Copa São Paulo além de ser uma vitrine para os jovens jogadores é uma grande oportunidade para que nossa cidade seja apresentada nacionalmente”, disse o prefeito Paulo Altomani. O secretário Márcio Marino entregou simbolicamente ao secretário de Esportes, Antonio Ratti, os laudos e alvarás com a liberação do estádio Luizão por todos os órgãos competentes, garantindo a liberação total do estádio. “Ficamos felizes pelo trabalho e agilidade na liberação do estádio. Teremos a copinha liberada em todo o Luizão”, destacou o prefeito.
 
(04/01/2016)