PREFEITO PARTICIPA DA POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Cidade ganha segundo Conselho e é vanguarda no respeito aos direitos de crianças e adolescentes
 
Os novos conselheiros tutelares foram empossados nesta manhã no Paço Municipal, em São Carlos para o quadriênio 2016-2019. O prefeito Paulo Altomani, ao lado do juiz Claudio do Prado Amaral, do promotor, Mario José Correa de Paula e do defensor público Jonas Zoli Segura, todos da 2ª Vara Criminal da Infância e Juventude e da secretária Cidadania e Assistência Social / Infância e Juventude, Wiviane Spaziani Tiberti, deu posse aos novos integrantes. A novidade foi a instalação do segundo Conselho Tutelar da cidade. “A cidade continua na vanguarda no respeito e atendimento à crianças e adolescentes, a instalação do segundo conselho é uma vitória para a sociedade”, destacou o defensor público, Jonas Zoli Segura.
 
Para o juiz Cláudio do Prado Amaral, a data é histórica para o município. “Cumprimos a constituição, como poucos municípios. Esta conquista será relevante na assistência às nossas crianças. Os novos conselheiros tem um trabalho desafiador pela frente”, destacou o juiz. “É preciso preservar e transferir valores éticos aqueles atendidos pelo sistema de proteção, frisou.
 
O promotor Mario José Correa de Paula destacou que os problemas sociais são endêmicos no país, por isso a importância da instalação do segundo Conselho e a responsabilidade dos conselheiros. “É preciso estar atento 24 horas por dia”, ressaltou.
 
Para o prefeito Paulo Altomani, a posse dos Conselheiros e a instalação do segundo Conselho reforçam o compromisso da cidade com o bem estar dos menores.  “O poder Executivo, a Prefeitura, está engajada na defesa de nossas crianças e adolescentes, queremos oferecer condições de proteção cada vez melhores.
 
O juiz Cláudio do Prado Amaral também destacou o trabalho na Prefeitura, com a instalação de duas casas abrigo para as crianças e adolescentes afastados das famílias. “A Prefeitura entendeu as demandas e soube oferecer condições aquelas crianças que mais precisam de atenção”, lembrou o juiz. O promotor Mário José Correa também ressaltou o trabalho das casas abrigo. “As crianças ali atendidas são aquelas em que todas as outras instâncias falharam, ou não foram suficientes para protegê-las. Por isso as condições oferecidas são tão importantes”, afirmou.
 
A secretária Wiviane lembrou que a melhora nas condições das casas abrigo foi uma determinação do prefeito Paulo Altomani já no inícioi do mandato. “O prefeito determinou que encontrássemos as melhores condições para o atendimento. Já fizemos duas mudanças e vamos aprimorar ainda mais esta atenção”, disse Wiviane. As casas são parte importante no apoio ao trabalho dos conselheiros tutelares.
 
O prefeito reforçou o compromisso de oferecer condições ainda melhores às crianças e adolescentes atendidos. “Estamos elaborando um plano de ação para oferecer um atendimento ainda mais individualizado a todos”, disse Altomani.
 
Também participaram da posse a Delegada Da Delegacia de Defesa da Mulher de São Carlos, Denise Gobbi Szakal, ndrea Gobato Quintavale, atual, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Carlos e Marcos Marques Ribeiro, Comandante da Guarda Municipal de São Carlos.
 
Veja abaixo a relação dos conselheiros tutelares empossados. São cinco em cada Conselho.
CONSELHO TUTELAR I
Telma Vaz Américo de Paula Franco
Leandro Dantas
Marlene Ferreira
Giovani Astolpho
Janaina Trindade Barbosa
 
CONSELHO TUTELAR 2
Maria Cicera de Lima de Almeida
Amanda Cristina Sebastião Affonso
Madalena de Fátima Amstalden
Aurora Sizue Kado Mateus
Mariana Costanzo Franchin.
 
(11/01/2016)