CONTRIBUINTES JÁ PODEM CONSULTAR IPTU 2016 ON LINE NO SITE DA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Fazenda, disponibiliza a partir desta sexta-feira (15) a consulta dos valores a pagar do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – para 2016. A consulta por ser feita de maneira simples, diretamente no link no site da Prefeitura o www.saocarlos.sp.gov.br. “Queremos facilitar o planejamento para os pagamentos, sabemos que quanto antes os valores estiverem disponíveis, melhor será para o cidadão”, afirmou o secretário de Fazenda, José Poianas.
 
É a primeira vez que o serviço é oferecido de forma completa, no ano passado a equipe da Prefeitura realizou testes com o serviço. Para ter acesso aos valores o contribuinte somente precisa informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê de 2015. “O cadastro não está identificado por nome ou endereço para garantir privacidade”, destacou Poianas. Os carnês do IPTU já estão sendo confeccionados e começam a chegar em dez dias às residências e estabelecimentos.
O secretário Poianas também destaca que todo o sistema foi desenvolvido pela equipe da Prefeitura, sem custos adicionais para os cofres públicos.
 
(16/01/2016)