SECRETARIA DO TRABALHO BATE RECORDE DE ATENDIMENTO NOS PRIMEIROS 15 DIAS DE 2016 PDF Imprimir E-mail
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, por meio da Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho” bateu recorde de atendimento à classe trabalhadora na primeira quinzena de janeiro de 2016. Mais de 3000 pessoas foram atendidas nas mais diferentes atividades profissionais. 
 
A Casa do Trabalhador tem entre os serviços emissão de carteiras de trabalho, seguro desemprego, cadastro de trabalhadores, passe desemprego e outros atendimentos solicitados pelos interessados. “Temos que destacar os serviços relacionados aos cursos de qualificação e capacitação que vão ser desenvolvidos este ano pela Secretaria”, afirma o Secretario Hilário Apolinário de Oliveira.
 
“A Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho” tem como objetivo a prestação de serviços à classe trabalhadora. Com a situação econômica do Brasil precisamos estar prontos para uma demanda cada vez maior”, alerta Hilário.
 
Dos serviços oferecidos pela Secretaria, o seguro desemprego foi o mais procurado pelos trabalhadores que acabaram perdendo seus postos de trabalho no final do exercício de 2015, precisamente nos meses de novembro e dezembro.
 
O secretário acredita que o grande fluxo de pessoas que recorreram a Casa do Trabalhador também está associado à chegada de novas empresas na cidade. “No começo do ano  a procura das empresas é maior  para completar o quadro de pessoal, inclusive empresas terceirizadas na área de segurança, limpeza e atendentes”, finalizou. 
 
(16/01/2016)