PREFEITURA BUSCA APOIO DE EMPRESAS DE CAÇAMBA PARA MUTIRÕES CONTRA O AEDES AEGYPTI PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos recebeu representantes das empresas de caçambas para a definição do apoio aos mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zyka e chikunguya. “Nossa ideia é que a partir do fim do mês tenhamos ações específicas nos bairros, espalhando caçambas identificadas para cada material, como garrafas, madeira, plástico, entre outros. As empresas deixam as caçambas por três a cinco dias, depois recolhem e destinam o material aos locais indicados pela prefeitura”, explicou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Paulo Gullo, um dos articuladores da reunião.
 
Os secretários de Saúde, Marcus Petrilli; Obras Públicas/Habitação/Transporte e Trânsito, Márcio Marino e Marcos Chireia Thomazo, de Serviços Públicos, também estiveram presentes, planejando em conjunto as novas ações de combate aos criadouros do mosquito. “Este trabalho conjunto, integrado das secretarias, é que vai possibilitar uma ação mais efetiva”, afirmou Marcus Petrilli.
 
Na reunião representantes de três empresas de caçambas já assumiram o compromisso de participar da mobilização com pelo menos 40 caçambas. As empresas Bispo, Lokar e Dutra já confirmaram presença. “Acreditamos que mais empresas devem aderir a este trabalho, precisamos mais do que nunca do apoio da iniciativa privada, as empresas de caçambas tem a logística para auxiliar nesta limpeza”, declarou Márcio Marino.
 
O primeiro bairro a receber a mobilização deve ser o Monte Carlo, mas pelo menos outros dois locais devem ser atingidos ainda este mês pela mobilização. “Vamos conversar com mais empresas, definir a estratégia entre as secretarias e agilizar para que o trabalho renda o máximo”, concluiu Marcos Chireia Thomazo.
 
(19/01/2016)