I CAVALGADA EXCEPCIONAL DA ACORDE SERÁ NESTE DOMINGO PDF Imprimir E-mail
A Acorde (Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), em parceria com a Comissão Paixão Sertaneja e apoio do Sindicato Rural de São Carlos e a Prefeitura, realiza no próximo domingo (31), a partir das 9h, a I Cavalgada Excepcional da Acorde.
 
A comitiva partirá da avenida Getúlio Vargas, próximo ao Centro Municipal de Especialidades (CEME) em direção a Praça Itália, tomando na sequência a avenida São Carlos até o pontilhão da Rodoviária. Depois percorre os bairros Cidade Jardim e Jockey Clube, local onde terá acesso a uma estrada de terra para alcançar o ponto de chegada que é no Clube do Cowboy (antigo Moinho Santa Maria).
 
Já no Clube do Cowboy estará sendo servido um almoço caipira por adesão. Os convites custam R$15,00, não incluso a bebida. No local também estão programadas apresentações musicais com a Orquestra de Violeiros do Sindicato Rural e as duplas sertanejas Pedro Henrique e Adriano e Mayck e Ruan.
 
Toda a renda arrecadada com o almoço será revertida para a Acorde, inclusive os cachês, a pedido dos músicos, serão repassados para a entidade. Os alimentos utilizados para o preparo do almoço foram doados pelo Sindicato Rural, por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
 
A organização contará com estrutura de fornecimento de água aos cavaleiros e cavalos durante o percurso. Uma equipe de limpeza também percorrerá todo o percurso recolhendo o estrume dos cavalos, que depois será utilizado na horta municipal como adubo orgânico.
 
A Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito estarão dando suporte à cavalgada.
 
“A cavalgada está ligada profundamente com as raízes rurais da cidade, às comunidades que construíram nosso progresso no campo. Agora retomar com uma comitiva atravessando a avenida São Carlos, fato que não acontecia há 32 anos, é retomar a tradição”, destacou o prefeito Paulo Altomani.
 
Acorde - A Associação de Capacitação, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde) é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1988 por um grupo de mães que buscava um atendimento especializado para seus filhos portadores de necessidades educacionais especiais. Desde então, a Acorde vem procurando atender seus alunos de maneira a desenvolver suas qualidades, aprimorando suas capacidades e incentivando sua independência e inclusão social. Um dos objetivos da entidade é a capacitação de seus alunos para o mercado de trabalho, o que já desenvolvendo através de parcerias com estabelecimentos comerciais.
 
(26/01/2016)