PREFEITURA ENTREGA NOVA PONTE DO QUILOMBO EM SANTA EUDÓXIA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Usina Ipiranga, reconstruiu a Ponte do Quilombo, agora denominada Ponte Felix Leôncio. A inauguração aconteceu no último sábado (25), com a participação do prefeito Paulo Altomani, do vereador Equimarcílias Freire, autor da lei que dá denominação a ponte, secretário de Serviços Públicos Marcos Chirreia, de Benedito Felix Leôncio e de Avelina Donizette Leôncio, familiares do homenageado, de Bernardo Titoto, Armando Carlos Alves de Melo e Gilberto Andreolli, respectivamente gerente geral, gerente agrícola e encarregado agrícola da Usina Ipiranga, além de moradores do distrito.
 
A ponte, localizada sobre o rio Quilombo na Estrada Municipal Guilherme Scatena, que liga o distrito de Santa Eudóxia ao município de Descalvado, é muito utilizada por caminhões e treminhões, mas não tinha mais condições de receber esses veículos pesados, dificultando também a passagem dos produtores rurais e moradores do trecho.
 
A nova ponte de viga, um investimento de aproximadamente R$ 300 mil, foi concluída com a ajuda da equipe da Secretaria de Serviços Públicos. “É uma passagem muito importante, utilizada também por ônibus escolares, já que por essa estrada o percurso é menor até Descalvado”, comenta Marcos Chirreia, secretário de Serviços Públicos. 
 
“Essa ponte é muito importante para nós da Usina, sendo essencial para o escoamento da produção de cana de açúcar de toda a região. Por aqui passam 250 mil toneladas de cana por safra”, garante Bernardo Titoto, gerente da Usina Ipiranga. 
De acordo com o prefeito Paulo Altomani por essa estrada são 29 Km até Descalvado, sendo o menor percurso mesmo não tendo pavimentação asfáltica. O tráfego de caminhões nessa vicinal é bem volumoso, estamos confiantes, pois com essa nova estrutura teremos muito mais segurança na travessia”.
 
(27/06/2016)
 
  • Image folder specified does not exist!
  •