ALTOMANI PARTICIPA DA ABERTURA DO 1° ENCONTRO ESTADUAL DE EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, participou na última sexta-feira (24), na casa de retiro da Igreja Santo Expedito, no bairro Santa Felícia, da abertura oficial do 1º Encontro Estadual de Empreendimentos Econômicos Solidários. O evento teve como objetivo a troca de experiências entre os empreendimentos das cidades participantes, políticas públicas, funcionamento dos conselhos e abrangência dos projetos. Estiveram presentes representantes de dezesseis cidades. Foram montados grupos de trabalho, barracas de artesanato, entre outras atividades realizadas.

 

“Recebemos representantes de grandes cidades do estado, foi um encontro proveitoso que possibilitou um intercâmbio da economia solidária em que todos saíram enriquecidos”, afirmou o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Mário Luiz Paulino. Durante a abertura do Encontro que contou com uma dinâmica, o prefeito desejou boas vindas aos participantes ressaltando a importância de São Carlos sediar o 1º Encontro Estadual de Empreendimentos Econômicos Solidários.

 

“São mais de 300 pessoas que participam da Economia Solidária de São Carlos, que envolve um conjunto de iniciativas econômicas de trabalhadores urbanos e rurais, que se organizam coletivamente para a produção dos bens, prestação de serviços, comercialização a partir dos princípios da solidariedade, igualdade e autogestão coletiva e democrática do trabalho. Só tenho que parabenizar os envolvidos no projeto que coloca a cidade no topo e como referencia estadual”, disse Paulo Altomani.

 

Além da presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária de São Carlos, Cândida Maria dos Santos, que conduziu parte dos trabalhos, também estava presente na abertura o diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro da Silva.

 

(27/06/2016)

 

  • Image folder specified does not exist!
  •