PREFEITURA INAUGURA ESPAÇO DR. JOÃO CARLOS FIOCHI PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, realiza às 16 horas desta quarta-feira (29), a cerimônia de inauguração do espaço João Carlos Fiochi, que oficialmente abrigará o Banco do Povo Paulista.

 

Localizado na Rua José Bonifácio, n.º 889 o Banco do Povo de São Carlos, parceria do município com o Governo do Estado, superou todas as expectativas na liberação de créditos e valores emprestados, sendo destaque Estadual entre as cidade entre 100 e 300 mil habitantes.

 

Desde sua implantação emprestou com as taxas de juros de 0,35% ao mês a importância de R$ 13.050.304,00, por meio da liberação de 3.013 créditos. A maioria dos empréstimos foi destinada para as pessoas que desempenham atividades profissionais de maneira formal e informal, que aplicados na economia da cidade possibilitaram a abertura de mais 1.500 novos postos de trabalho.

 

A cerimônia de denominação do espaço, indicação do vereador Sérgio Rocha, contará com familiares do homenageado e autoridades locais.

 

Sobre João Carlos Fiochi

 

HOMENAGEADO - João Carlos Fiochi, nasceu em 16/11/1934 na cidade de São Carlos, sendo o quarto de onze filhos de um casa de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil por volta de 1905. Com 16 anos já trabalhava nas Lojas Phaffi e seu patrão vendo sua grande desenvoltura para o comércio, o indicou para um emprego nas indústrias de Balanças Filizola em São Paulo.

 

Em 1955 com 21 anos, casa-se com Eleuza Lima Fiochi, que lhe acompanhou até seus últimos dias, com quem teve 6 filhos. Logo após seu casamento recebe oferta de emprego de uma Empresa Americana de Balanças e Equipamentos Industriais para ser gerente de vendas em todo o interior de São Paulo.

 

Além da família, sua grande paixão era o rádio, especialmente a transmissão esportiva, foi presidente da Comissão Central de Esportes da Prefeitura Municipal e um dos diretores da ACISC. Foi sócio proprietário da DBC FM, Rádio Realidade AM e Jovem Pan, além de sua empresa de equipamento para cozinhas industriais a Fiochi Máquinas e Balanças.

 

Morreu no ano de 1997 aos 62 anos, deixando ensinamentos religiosos e éticos de um homem simples, honesto e carismático que não perdeu suas características mesmo depois de ter vencido na vida, sendo admirado por todos.

 

(28/06/2016)