POPULAÇÃO PODE DENUNCIAR DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS SÓLIDOS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos por meio das secretarias municipais de Habitação, de Transportes e Trânsito, da Guarda Municipal e apoio do 38º BPM/I da Polícia Militar, comunica que com a contribuição da população seis processos administrativos de descarte irregular de resíduos sólidos provenientes da construção civil e afins, foram abertos entre os meses de julho e agosto.

 

A contribuição da população também permitiu a pesquisa de 33 veículos, dentre os quais, quatro apresentaram irregularidades, sendo adotados os procedimentos policiais, com base no sistema www.sinespcidadao.gov.br da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

“Continuamos, juntamente com as ações desencadeadas com a orientação a todos os cidadãos para que nos contatem com suas dúvidas ou denúncias. Não podemos admitir que o descarte de materiais de resíduos sólidos ocorra em diversas partes da cidade”, acrescentou o secretário municipal das duas secretarias, Márcio Marino.

 

A população pode fazer as denúncias no momento em que o descarte irregular é realizado pelos seguintes telefones:

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – (16) 3307-8821 / 3371-3414

Guarda Municipal – 153 – 0800-7710043, 3364-2112

Polícia Militar – 190

Polícia Ambiental – 3368-4724 – 3368-3044

Defesa Civil – 199.

 

O descarte de pequenas quantidades de resíduos sólidos pode ser realizado nos Ecopontos localizados nos seguintes bairros;

 

SÃO CARLOS VIII

Rua Capitão Luis Brandão, 1847 – esquina com Rua Cônego A. Volpe.

 

JARDIM PAULISTANO

Rua Indalécio de Campos Pereira, 1120 – esquina com a Rua Américo J. Canhoto.

 

JARDIM IPANEMA Rua Renato Talarico Lima Pereira, 299 – esquina com a Rua Miguel Petrucelli. SÃO CARLOS III Rua Cândido de Arruda Botelho, esquina com a Rua Rachid Kabalan Fakhouri

 

JARDIM BEATRIZ

Rua Irineu Rios, 530 – esquina com a Rua Joaquim Gonçalves Ledo.

 

JARDIM MEDEIROS

Rua Aristodemo Pelegrini, s/nº - esquina com a Rua João Genovez.